ADELE
CANTORA
27 ANOS
05-05-1988 - TOTTENHAM - LONDRES - INGLATERRA - REINO UNIDO
TOURO
Z 
Adele é uma cantora e compositora britânica conhecida no mundo todo por canções como "Someone Like You" e "Rolling In the Deep". A artista nasceu no dia 5 de maio de 1988, em Tottenham, Londres. Filha única de Penny Adkins, Adele não conviveu com seu pai (Mark Evans) durante a infância, pois ele abandonou sua mãe ainda na gravidez. 

A paixão pela música começou aos quatro anos e uma das grandes influências foi o extinto grupo Spice Girls. Aos nove anos, Adele se mudou com sua mãe para Brighton. Mais tarde, aos 11, as duas foram para West Norwood, no sul de Londres. Na adolecência, Adele estudou no colégio London School for Performing Arts & Technology (BRIT School). Outra curiosidade é que Adele trabalhou como atendente em um café dos 16 aos 18 anos. 

Em 2006, Adele lançou o álbum "19" pela gravadora XL Recordings e recebeu disco de platina no Reino Unido por este trabalho. O segundo álbum, de 2011, intitulado de "21" teve a canção "Rolling in the Deep" como um dos sucessos principais. A música alcançou o primeiro lugar em países como Bélgica, Alemanha, Itália e Suiça

Outro grande sucesso do álbum foi "Someone Like You", inspirada em um antigo relacionamento da cantora. Ainda em 2011, o álbum "21" alcançou a marca de 3,4 milhões de discos vendidos, dando a Adele o título de primeira artista viva a vender mais de 3 milhões de discos no Reino Unido.

Em 2012, Adele recebeu seis prêmios no Grammy Awards: Melhor Gravação do Ano, Álbum do Ano, Música do Ano, Melhor vídeo musical, Melhor Álbum Pop e Melhor Perfomance Solo Pop. 

No início, a mídia chegou a comparar a voz de Adele com a de Amy Winehouse. Entre as suas principais influências musicais estão Aretha Franklin, Roberta Flack, Etta James, Dolly Parton e Carole King. O estilo de Adele é caracterizado como uma junção entre o pop e o soul. 

A cantora anunciou sua primeira gravidez em junto de 2012. O menino nasceu no dia 19 de outubro de 2012 e é fruto do relacionamento com o empresário Simon Konecki.

Discografia:

2008 - "19"
2011 - "21"

Turnês:

2008/2009 - "An Evening with Adele"
2011 - "Adele Live"
-------------------------------------------