-
ANDRÉ MARQUES
APRESENTADOR
24 setembro 1979
35 anos
Libra
images?q=tbn:ANd9GcSgQ8ymtbXXbED2ONVXlMKPL7fsNupwV-LKn9yG1gP8994NvXQzSA

André Marques começou sua carreira de ator em 1995, na novela teen "Malhação", na TV Globo, na qual permaneceu por cinco anos como o inesquecível Mocotó.

Em 2001 passou a ser apresentador do "Vídeo Show", substituindo Márcio Garcia, que anteriormente havia substituído Miguel Falabella. Em 2009, se juntaram a ele Geovanna Tominaga, Luigi Baricelli e Fiorella Mattheis, e o programa passou a ser ao vivo.

Em 2013, após 13 anos à frente do programa, o apresentador se afastou da TV para cuidar da saúde. André passou por uma cirurgia bariátrica para redução de peso. Antes desse afastamento, fez uma pequena participação na 20ª temporada de "Malhação", revivendo o seu personagem Mocotó alguns anos depois.

Após se submeter à cirurgia, André mudou seus hábitos alimentares e passou a praticar atividades físicas regularmente. Foram mais de 50Kg perdidos em três meses e meio. "Foi principalmente por causa da saúde. Se você falar: 'Ah, lógico'. Estético também, que você quer, todo mundo quer se sentir mais bonito, mais saudável. E eu sempre empurrei com a barriga. E que barriga!", brincou em entrevista ao "Fantástico" meses após a realização da cirurgia.

"Operei com quase 160 Kg. Estava com 158. Tinha perdido uns 2, porque estava comendo melhor. Agora estou com 107", contou ele em março de 2014.

Em abril de 2014, o apresentador estreou à frente do programa musical "SuperStar", na Rede Globo, ao lado de Fernanda Lima.
----------------