Homenagens a Raimunda de Jesus - Minha avó

Raimunda de Jesus Pinheiro Almada nasceu em 05 de novembro de 1932, filha de lavradores, foi criada pelos avós maternos: Francisca Alves Pinheiro e Pedro Pinheiro.

Atualmente tem filhos, netos e bisnetos espalhados pelo Brasil a fora. Como cresceu a sua descendência, mãe Jesus!

Eis aqui alguns depoimentos de manifestação de amor e carinho de Ray (filha), netos, netas, bisnetos e bisnetas:

Mãe,

Tanto tenho para lhe dizer!

Não sei se vou conseguir porque tudo agora é só saudade... saudade de você, do seu lindo sorriso, do seu jeitinho especial me pedindo...me vira. E eu lhe virava com todo cuidado para não lhe machucar fisicamente, porque estava tão frágil, mas forte na fé e nas atitudes; tentando não demonstrar suas dores para não me ver triste e nem me ver chorar.

Eu me sentia uma rocha, ao seu lado. Hoje não sei quem sou! Mas vou enxugar minhas lágrimas. Vou continuar rindo e cantando como a senhora gostava de me ver, ou melhor gosta. A senhora somente passou para outro mundo bem melhor!

Eu fiquei aqui para continuar sua obra. Até quando Deus quiser!

Vai ser difícil, porque tem poucas pessoas do seu jeito, com sua ternura, com sua pureza e seu lindo sorriso.

Seu nome será pronunciado como sempre foi.

A senhora apenas está fora da minha vista, não está longe, mas do outro lado do caminho.

Vou rezar, sorrir, pensando em você ao meu lado como sempre esteve.

Te amo eternamente, mãezinha do meu coração.

Sua Ray.

“Me falta um pedaço, uma pessoa muito importante em minha vida que fez parte da minha vida, da minha história desde meu entendimento me ajudou junto com meus pais a eu ser a pessoa que sou. Você partiu e deixou muitas saudades está doendo muito a sua partida. Não consigo acreditar, minha vó muito importante pra mim, um amor verdadeiro, mas acredito e tenho certeza que ela está num bom lugar por ela ser a pessoa maravilhosa que ela era. O Senhor reservou um ótimo lugar pra ela, uma mulher de fé lutou e sofreu caladinha pra não preocupar ninguém, minha eterna princesa. A última frase que ela falou pra mim foi: - “Eu te amo, minha filha”. Vou guardar pra sempre e eu sei que é verdadeiro, também a amo muito”. ( Valda Pinheiro)

” É muito triste a dor da partida. Mas é chegada a hora do descanso, depois de muita luta, sofrendo quietinha, sem demonstrar dor, você foi uma grande guerreira. Eu não conseguiria tanto... O que nos conforta é que sempre esteve rodeada dos seus filhos, filhas, netos e bisnetos, unidos em prol de cuidar zelosamente pela sua saúde”. ( Alexandra Baca)

“O momento é difícil. Mas sabemos que a despedida é necessária. Peço a Deus que a dor da perda de nossa avó Jesus (Vuza) como era carinhosamente chamada por alguns netos, possa ser diminuída um pouquinho a cada dia. Tenho certeza de que o vazio jamais será preenchido, mas com a paz de Deus em nossos corações será bem menos difícil”. (Edna Araújo)

"Quando a saudade não cabe no coração, transborda pelos olhos!"

Vó que a senhora descanse em paz, a senhora lutou muito, mas Deus quis

assim. ( Eduardo Almada)

“A senhora foi uma grande guerreira sempre.

Lutou muito toda a sua vida e resistiu bravamente nesses últimos tempos.

Agora está descansando nos braços do Pai.

O que fica conosco é a saudade e o orgulho de ter um exemplo de vida tão bonito”. ( Thaty Rocha)

Saudades, muitas saudades de minha vó- mãe que ela descanse em paz. ( Nilton Araújo)

Nós, filhos, netos e bisnetos só temos a agradecer a você pela bondade, força e coragem de enfrentar tantas dificuldades, juntamente com nosso querido pai, avô e bisavô Dedê, para dar-nos uma educação baseada nos princípios cristãos.

Que Jesus lhe conceda o descanso eterno junto a Deus Pai Todo Poderoso.

(Marinalva Almada)

Marinalva Almada
Enviado por Marinalva Almada em 23/07/2015
Reeditado em 12/02/2024
Código do texto: T5320822
Classificação de conteúdo: seguro