Quando Uma Rosa Murcha...

Quando uma rosa murcha, já cumpriu sua missão e com certa maestria já podendo descansar persiste em exalar seu perfume.

Suas pétalas, dispondo-se ao tempo não exitam em se deixar cair. Seu papel está cumprido, mas enquanto expira, permite-nos que aspiremos seu perfume que aos poucos se perde no ar. Enquanto existias, ó rosa, eras estimada; mas dada a sensação de que sempre estarias em meu jardim, não te disse o quanto eras preciosa. Mas trago agora em minha memória o teu aroma dentro de mim.

E falando como se pudesses ouvir-me, velejo em um mar de emoções para em seguida ancorar no cais das razões. Afinal, conscientemente, sei que agora dormes tal qual semente que cai sobre a terra para no tempo certo germinar.

Ainda bem que dormes, pois como sofrerias em ver aqueles a quem amas sofrendo a tua descompanhia!

Agora que tu dormes de quê uma homenagem a ti valeria?

Não há sentido nas palavras sejam elas Indrisos, Rondel ou Poesia

Por outro lado, posso contemplar o teu futuro: um jardim de paz, um lugar seguro.

Estás agora aos cuidados do Jardineiro Maior!

Ao tempo certo brotarás, como a semente que morre para depois nascer em um corpo muito mais glorioso. Sim, despertarás em corpo de luz ao pés de Jesus - o Todo Poderoso.