SER PAI DEPENDERÁ DE PROPÓSITOS !!!

Entendo que assim como cada MÃE tem o propósito de criar os filhos, enquanto cuida do lar em favor da família toda (algumas vezes sendo mãe e pai), se faz necessário que cada PAI honre a calça que veste, trabalhando para que o lar e a família possam sentir–se bem... Creio que é isso que estava no coração de DEUS ao instituir o primeiro casal...

Está escrito:

E disse o homem:
Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne;
Chamar–se–á mulher, porquanto do homem foi tomada.

Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une a sua mulher,
Tornando–se os dois uma só carne.

(Gênesis 2:23–24).

Amanhã, segundo domingo de agosto, estaremos comemorando mais um dia em homenagem aos pais...

Atualmente, na condição de PAI e AVÔ, penso dizer o que pode ser feito para que para que o PAI não continue sendo apenas a espécie de figura decorativa que tem sido – quando algumas mulheres (considerando a miséria em que a vida se transformou, por causam do abandono do lar pelo marido) chegam a dizer: Não me importo que tenha saído de casa por aventuras, dando a despesa das crianças...)...

Lembro muito eu pai (que morreu por imprudência de um motorista em alta velocidade, no trecho da estrada onde ele trabalhava – abril de 1970)... E penso que soube cuidar da família que constituiu... Nunca falou, mas sei que trabalhava muito pra que sua família tivesse o necessário... Não podia levar seus filhos pra o parque de diversões, mas entendo que naquela vez em que voltamos pra casa, após a longa fila que impedia o acesso aos “cavalinhos” do parque, não era porque sua intenção fosse pouca, mas se deu porque havia muitas outras crianças ansiosa pelos “cavalinhos” (na nossa frente, ao invés de pensar que não havia a disposição necessária dele levar os filhos pra algum laser...

Por essas e outras, SER PAI DEPENDERÁ DE PROPÓSITOS...

Não será porque Adão falhou, desobedecendo ao SENHOR e PAI (e outros também falham), que estaremos obrigados a falhar, mas SER PAI DEPENDERÁ DE PROPÓSITOS... e isso não está sendo colocado em prática pela geração atual – tem sido comum as pessoas namorarem com a idéia de que casam mas se não der certo separam...

Namoro, noivado e casamento deve ser com o propósito de cultivar uma vida saudável, a partir do lar; jamais uma mera aventura... ASSIM, SER PAI DEPENDERÁ DE PROPÓSITOS...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 08/08/2015
Código do texto: T5339204
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.