"Presentes"

"...Vejo em Meus Filhos sua imagem, em mim uma mera semelhança.

Pois na verdade nada mais somos que isso.

O que nos aproxima deles (Nossos Pais) são seus bons exemplos os quais nos servem de farol.

Suas palavras que hoje repetidamente usamos, nos momentos de aconselhamento e no dia a dia.

Deixando de ser mera semelhança para ser Pai, amigo, companheiro.

Quando o usamos como exemplo!

Não sei se sou, a sombra que ele é para mim.

Me esforço para isso, mas só o futuro é a história que Meus filhos contarão aos Meus netos o dirá.

Pois mesmo não mais estando neste plano é em mim muito presente.

Um maravilhoso e divinal Presente!

Vivo a tentar acertar, e com os erros aprender através dos seus ensinamentos que na época que escutei não tinha maturidade para compreender.

Hoje olhando imagens e fotografias, manchadas pelo tempo e por lágrimas de alegria e saudades, posso dizer que cada dia vivo ele (Meu Pai) em mim e o carregou para todos os lugares, no meu sorriso e em minhas lágrimas.

Presentes ou ausentes, os Pais e Mães sempre estarão neste plano materializados nas gerações futuras e vivos através dos ensinamentos e palavras, gestos e exemplos..."

("Presentes", by Carlos Ventura)

Para Meu Pai e Meus Filhos!