SER PAI...
 
É ter os pés firmes no chão, o coração nas nuvens, próximo dos anjos de Deus! E a todo instante se encantar com a ternura dos filhos e com a candura das Mães que os protegem das travessuras diárias.
É viver a partilha do amor conjugal e fraternal, reservar espaços para a atenção e carinho. Carregar os filhos nos braços, sem jamais sufocar o compasso das suas vidas...

É saber meditar e usufruir juntos as maravilhas da vida familiar. É conduzir a todos para o entendimento e diálogo. É sentir-se grandiosamente responsável pelos filhos na condição de colaboradores, de co-criadores de Deus...

Saber que sozinhos tudo se torna tão inatingível, sem essência, sem brilho, sem alegria!
Ser Pai não é e nunca será "padecer no paraíso", mas sim, mostrar aos filhos que o paraíso que queremos depende de como nós o idealizamos... Com as nossas atitudes benfazejas ou com a nossa arrogância e autossuficiência. 
 
Enfim, ser Pai é "ocupar-se" em construir desde já a sua história de amor, de bons filhos, e posteriormente de Pai exemplar, com o auxílio de Deus que é o PAI por Excelência!
Feliz Dia de "todos os dias" dos Pais!

Autor e Pai: Vanderlito "Nunes de Souza"
Membro Fundador da Academia de Letras de Unaí e Região - ALUR, Cadeira 16.
Bonfinópolis de Minas - MG, 09 de Agosto de 2015
POETA NUNES DE SOUZA
Enviado por POETA NUNES DE SOUZA em 09/08/2015
Reeditado em 25/11/2015
Código do texto: T5340619
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.