MEU CARINHO AO TEU CARINHO...

Ás vezes nos encontramos cercados de pessoas mas ainda assim, nos sentimos sós...e eu como todo mortal, já me senti assim ( inúmeras vezes) ...amizades, amores são tão elementares e ao mesmo tempo tão fundamentais em nossas vidas que quando não temos, ou não podemos ter, sentimos enorme falta. Hoje andei revendo alguns e-mails em minhas pastas pessoais e me deparei com um trecho de uma pessoa especialmente querida por mim...um amigo, mais que especial que me alegrava o coração e fazia minh´alma borbulhar de encantamento por seu gracioso ser, já que tinha o dom de me acrescentar como pessoa, sempre que me escrevia me dando atributos que eu nem mesmo sei se realmente possuía / possuo.

Postarei aqui um pequeno e precioso trecho de suas palavras avassaladoras e muito muito queridas por mim....detalhe: este e-mail me foi enviado por ocasião do meu aniversário que aconteceria dois dias depois)

****************************

"Só somos capazes de nos doar ao outro, quando nos possuímos".

"Ao primeiro olhar, parece uma frase egoísta, mas meditando percebe-se a sua verdade, e sua intensidade de alteridade.É o paradoxo do egoísmo altruísta. "

"Você janete, é uma pessoa que demonstra essa inteireza consigo mesma, tal e qual uma pessoa que se possui e que portanto, sabe ter o domínio da sua própria entrega.

talvez por isso que tenho me encantado por vc. Não vejo em você a superficialidade existente em tantas pessoas por aí, que não tendo "posses de si" se perdem em meio aos sequestradores de identidade.

Não quero sequestrar sua identidade, pelo contrário, quero poder contribuir de alguma forma para que você seja sempre mais você mesma, na sua identidade, dignidade, integridade. Se você soubesse o quanto você faz bem sendo aquilo que é, jamais deixaria de ser você mesma.

De fato, sendo quem somos é que nos tornaremos grandes...

Vou ficando por aqui na certeza de que esse e-mail não se encerra, mas é uma mera parte na linearidade da nossa amizade e história.

um beijo grande, na mais gostosa e cobiçadas das cerejas...você!!! "

(em 23/02/2012)

***************************

A você querido, minha terna gratidão pelo carinho dispensado á mim, enquanto foi possível senti-lo e externá-lo simultaneamente! Á você que tantas vezes me ouviu, e me deu seu ombro sem eu nem ao menos pedir. Obrigada pelo ser ímpar que você é!

(Janete Fernandes - 12/08/2015.)

JANET FERNANDES
Enviado por JANET FERNANDES em 12/08/2015
Reeditado em 02/07/2018
Código do texto: T5343784
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.