MISSINÁRIOS DO BEM III... (Reminiscências).

No próximo dia 6 deste mês, completará mais um ano de sua profícua existência entre nós. É um trabalhador* incansável da Seara do Bem. Sua vida é dedicada às palestras, livros, que hoje ultrapassam há mais de duzentos títulos; romances, - com destaque ao espírito de Victor Hugo. - e de enfoques doutrinários de grandes profundidades e diversidade de assuntos inerentes as estudos da Doutrina Espírita; que abrange a Ciência, Filosofia e conseqüências Religiosas...

Possui um dom nato à oratória, cujas palestras foram muito além de nossas fronteiras, que hoje já ultrapassaram há de 60 países.

Muitos já enalteceram nosso personagem reverenciado de hoje, com livros;* provavelmente, com nossas singelas palavras, pouco estaremos acrescentando, mas como não deixar de escrever algumas sucintas palavras sobre este espírito Missionário?

O conhecemos nos primeiros anos da década de 50, na antiga sede da Federação Espírita do Paraná; e desde aí quanto aprendemos com ele! Com suas elucidativas palestras, sempre exortando à prática do Bem; que a Vida, independente de qualquer circunstância é uma Bênção Divina, que Viver e Amar vale à pena...

A dinâmica de sua vida não é restrita as viagens, palestras e escrever seus livros, é muito mais, são aliados a Caridade, com a criação da Mansão do Caminho, benemérita obra assistencial social, com diversas atividades; abrangendo várias idades, que carecem de ajuda, material e espiritual... São mais de 3.000 pessoas que diariamente são beneficiadas, isto certamente exigem permanentes recursos financeiros, em que a ajuda sempre vem, com a venda de seus livros, DVDs, e a doação voluntária de mãos anônimas, que querem prestar sua colaboração através desta louvável instituição...

É um personagem que nos leva as emotivas lembranças; em março de 1.962, uns dias antes de nosso consorcio, - dia 17- recebemos o seu telegrama, parabenizando os noivos...

Hoje nos lembramos de algumas ocasiões em que acompanhamos amigos até Ponta Grossa, - cidade próxima de Curitiba. - para ouvirmos suas palestras; algumas vezes com amigo Lineu, companheiro de “farda”, da Polícia do Exercito, que o conhecemos quando lá prestávamos serviço militar. Isto aconteceu nos finais dos anos 60; do mesmo modo em outra ocasião ganhamos “carona” do amigo Hilton, acompanhado de sua esposa; no final da palestra, foi oferecido ao expositor um lanche e alguns foram convidados, e o amigo Hilton estava incluído, e também os acompanhamos...

Este é um acontecimento marcante que vem a mente neste momento; aconteceu por ocasião que fora receber, - início dos anos 90. - foi lhe outorgado o título de cidadão honorário de Curitiba, no auditório da Reitoria Federal do Paraná, totalmente lotado, é dada a palavra ao homenageado, agradece, e para o espanto e admiração dos presentes, faz uma breve, porém, eloqüente palestra, contanto a história do Paraná, que culminava com os primeiros povoadores de Curitiba; com riqueza de detalhes, sem ler uma palavra, tudo de improviso; o que nos leva a crer que sempre há uma ajuda dos Benfeitores Espirituais, que os acompanham...

Hoje, em nossos trabalhos do nosso Grupo de Estudos Mediúnicos, em muitas ocasiões, temos usado os DVDs de suas palestras, que extremamente úteis, pelo seu conteúdo doutrinário; e pelas vivências que narra de alguns personagens em suas experiências de vida; que não deixa de ser um exemplo, pois enaltecem o trabalho para o bem comum, pois ontem como hoje, a humanidade está carente destes seres que pensam mais nos outros do que em si próprios...

Que Deus abençoe este nosso homenageado de hoje, é um incansável trabalhador, pois acredita no poder do Amor, que pode fazer as transformações para um mundo melhor e mais solidário; a palavra irmão tenha efetivamente o sentido apregoado por Jesus: as necessidades de meu próximo são idênticas as minhas...

*Divaldo Pereira Franco, nasceu na cidade de Feira de Santana em 5 de maio de 1.927

*Semeador de Estrelas, é um excepcional livro de Suely Caldas Schubert, que descrevem com detalhes, as vigências de Divaldo, no desempenho de suas tarefas mediúnicas.

Curitiba, 3 de maio de 2.013 - Reflexões do Cotidiano - Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net ou http://www.mensagensespiritas.net63.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 17/08/2015
Código do texto: T5349514
Classificação de conteúdo: seguro