ESSA MOÇA

Como dizer e o que dizer sobre essa moça?

Sei que há muito o que dizer, tanto que eu passaria horas aqui só escrevendo páginas mais páginas..., - um livro inteiro.

E pra dizer sobre ela não se pode dizer qualquer coisa. É preciso escolher bem as palavras, lapidar com o coração..., como fazia Michelangelo Buonarroti para nos trazer a leveza na beleza de suas esculturas surgidas de dentro dos pesados blocos de mármore...

Então vamos lá!

Um dia desses ela me surgiu, ou melhor, ela desabotoou na minha vida qual uma flor: perfumosa e cheia de encantamento que, no primeiro gole de ar que inspirei aos pulmões, fiquei com uma sensação de leveza extraordinária na alma... Assim igual o poeta do mármore encontrei a perfeita inspiração... Resumindo, essa moça me encantou de todo eu.

Ela que, com seus sorriso fartos de uma alegria divina, fez meu coração no peito dançar, dançar, dançar... Eu e ela na valsa da perfeita canção! "Eu e ela..." - isso me lembra uma canção do Vander Lee: "Eu e ela, eu e ela, eu e ela... Quando a noite me revela.". Falando em canções..., ela é feita das notas melódicas que agrada ao meu coração de um modo particular e bonito.

Ela, moça joia, linda! Dedicada a profissão com amor e ética; criativa e esforçada... (já sendo suspeito em dizer, continuo...) Eu sou orgulhoso por ela tanto que sou seu fã há muito tempo, desde quando para ela era ainda um sonho ser uma jornalista. E meu orgulho é tanto quanto a admiração que eu a tenho, essa admiração por sua pessoa humana, e não fica só por aí, porque mais que a admiro, eu a amo.

Que Deus conserve em você, menina, esse sorriso bonito de princesa que adoro!

Agnaldo Tavares o Poeta
Enviado por Agnaldo Tavares o Poeta em 26/08/2015
Código do texto: T5360324
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.