Saudade da minha vovó Lourdes!

Quanta saudade hoje da minha vovó! Há quase dois anos a senhora partiu, querida vovó. Aos 92 anos, teu corpo já não respondia a nada, estava constantemente internada e muito sofria. Sei que libertou-se da prisão da velhice e voou. Agora, amada mineirinha, pode novamente voltar a dançar, como fazia quando éramos pequenos, está livre dos desconfortos e baila entre as estrelas. Isto conforta e também me leva a agradecer a Deus por tua vida tão longa e bela. Foste operária, empregada doméstica, mãe, mas para mim, acima de tudo, VOVÓ. A vó dedicada com a qual fomos criados, os quatro netos, mais minha mãe e até mesmo meu pai, que era quase um filho para a senhora. Minha rosa interiorana, sempre repetia que só sabia ler e escrever, mas teve tanta visão ao levar revistas e livros de mitologia da extinta Editora Vechi para casa e dizer aos netinhos que deveriam ler para viajar na leitura... Acho que jamais seria jornalista se este gosto não tivesse sido tão cultivado em minha alma ainda infantil. Te amo e sempre te amarei, querida e nunca te esquecerei. Sim, vovó, eu creio que um dia toda lágrima será enxugada, a morte e o pranto não mais existirão e que um grande encontro ocorrerá. Aí então, vovó, mais uma vez poderei dizer OBRIGADO por ter tido tanto amor, paciência, cuidado e carinho comigo, sempre tão problemático quando pequeno, doente que era. Você me salvou com seus "chazinhos", com tuas corridas para o pediatra. Quanto devemos a ti, vovó. Estás com Deus, a quem é devida TODA A HONRA E TODA A GLÓRIA por vidas tão belas e ricas como a tua, por todas as vidas na verdade. Só ele teria pensado em me dar uma vovó tão maravilhosa. Sempre e para sempre, MINHA VOVÓ... Até um dia minha querida!!!

José Pinheiro Júnior
Enviado por José Pinheiro Júnior em 04/09/2015
Reeditado em 25/08/2017
Código do texto: T5370687
Classificação de conteúdo: seguro