CUIDA BEM DE MIM... JOÃODEPAULA

CUIDA BEM DE MIM

É preciso eliminar o egoísmo.

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Cuida bem de mim. É preciso eliminar o egoísmo e ter a verdadeira vontade de ser amigo, ser doador, ser participativo, ser conselheiro, ser prestativo, ser útil, ser servil; e portador do amor altruísta , sinceridade, lealdade e bem querer..

Pensa que é fácil? Não, não é fácil.

A não eliminação do egoísmo e do materialismo fazem a gente pensar duas vezes antes de nos colocarmos à disposição em doação dos outros. A maioria das pessoas não quer largar o conforto do seu lar para servir ninguém. Nem sair do salto alto, para calçar a sandália da humildade.

Agora, existem formas simples e prazerosas em sermos úteis: acolhedores, amigos e conselheiros, doadores de nossa atenção e palavra amiga,. Nestes procedimentos e atitudes vamos ver, perceber e sentir a felicidade expressa nos olhos e no coração de quem servirmos.

Cuida bem de mim: pode ser em atenção, em zelo, em cuidados, uma ajuda material, uma homenagem, um reconhecimento, uma palavra amiga na extensão do nosso amor e carinho, no servir espontâneo e no prazer de gerar a felicidade, com nosso apoio cultural e logístico.

Só um bom amigo é capaz de estender suas mãos, oferecer seu ombro amigo, seu acolhimento, seu apoio e força para nos erguer, nos valorizar e nos libertar de tudo aquilo que gera sofrimento. Eu disse: Amigo!.

Vejamos as coisas simples que fazem um estrondo quando bem aplicadas em favor de alguém, na proposta: “ Cuida bem de mim”...

Para sermos bem vindos, benquistos, benignos, gente boa, gente pacata, gente legal, ou mais, em tudo se faz necessário a doação e a dedicação, em fazer afirmações positivas por uma vida mais feliz.

Se Você quer proporcionar um almoço, convidar alguém para almoçar, para jantar, para tomar um suco, um café, ou para um passeio ; tem que oferecer o seu o melhor, tem que ser aquele que gera regozijo, prazer, satisfação, boas recordações de um encontro e de bons momentos.

Tem que ser àquela iniciativa que possa fazer feliz e despertar na outra pessoa a eterna gratidão; o desejo da retribuição, a oração do agradecer.

Se você for me servir, por exemplo, porque quer me agradar, quer me homenagear, quer me recepcionar em sua choupana ou mansão; será preciso investigar junto aos meus entes queridos e bons amigos, familiares e parentes próximos, quais as minhas vontades, quais os alimentos que mais gosto de degustar e que me causam o bom gosto.

... E quais os sabores de sucos que mais aprecio; os sucos que mais gosto de beber. Assim, nesse mesmo procedimento, qual o café que gosto mais; amargo, com açúcar ou com adoçante. Que sobremesa eu gosto. Que tipo de presente me agradaria mais. Enfim, servir é um arte.

O segredo da arte de servir está em realizar o nosso melhor dentro das vontades de quem pretendemos servir; agradar, recepcionar, proporcionar maravilhas.

Para a pessoa que você vai agradar e servir, tem que ser o melhor. Você em que oferecer o melhor que ela gosta, que ama, que ela quer, que ela sinta bem e feliz. Por isso, digo que temos que eliminar o nosso apego e egoísmo na hora de ser útil e de gerar a felicidade para as ouras pessoas.

Para a personalidade que você quer agradar, tem que ser você o anfitrião perfeito. Mesmo que o prato do dia seja sua preferida, a feijoada cultural; mas se você quer que eu participe de seu comes e bebes, tem que saber do meu gosto para me servir.

Lembre-se: Não gosto de feijão preto, nem de feijoada, por exemplo. E ao servir o que mais gosto, é claro, vou sair da sua presença bem feliz, com a excelente expressão e regozijo de que fui bem servido, atendido, com toda gentileza e hospitalidade; e sem imaginar que você e seus assessores andaram sondando as coisas que eu mais gosto para poder me servir. Eis aí a verdadeira arte de servir...

Quando digo que temos que eliminar o egoísmo pra fazer o bem e sem olhar para quem, reside nessa doação; em fazer e proporcionar o bem através das coisas que os outros necessitam e almejam, que queremos para nosso bem-estar e felicidade.

Faz bem fazer e servir a outra pessoa dentro das expectativas dela; e, não dentro das nossas imposições e vontades.

Existem pessoas que dizem: “ Ninguém nunca me tratou assim, vou fazer para os outros?”. Então, o egoísmo, o apego, a farinha pouca meu pirão primeiro, não são tão bem retratados e argumentados quanto a doação, o servir espontâneo e a satisfação em fazer a outra pessoa feliz primeiro. Feliz e grata por nossa atitude.

É preciso amar mais...

É preciso servir desinteressadamente...

É preciso gerar felicidade com as pequenas coisas e gestos...

É preciso fazer o mundo feliz...

É possível a gente ser benquisto sempre...

Comece em casa, faça o seu melhor, ofereça o melhor.

E quando for servir água, ofereça em copo bem limpo e sem as marcas de suas digitais. Ofereça no melhor copo e veja se ele não tem algum fiapo de pano. Veja se ele está bem limpo, que encanta aos olhos.

Ofereça e agradeça a Deus, pela feliz oportunidade de fazer o seu melhor. Faça a diferença. Cuide bem de mim.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 15/09/2015
Código do texto: T5382602
Classificação de conteúdo: seguro