A QUENTURA SUMIU... SEM SOL!

Hoje, olhando através da minha janela do quarto (não esqueça que estou em prisão domiciliar pós-cirúrgica) o dia parece igualzinho aos outros que passaram por aqui mas, esse difere por um pequeno detalhe: a temperatura caiu e a quentura que adoro, sumiu! Aí, apareceu um frescor, umas batidas no telhado diferentes... Batucada magnífica (adoro!) causada pelos pingos da chuva que, por aqui, anda atrasadíssima! Percebi que somente agora, me dei conta de que é inverno e que mais uma pessoinha muito querida pra mim se foi e que tinha perdido... Você. Aí, meus pensamentos ficaram alados e não tem como impedir!  Nem quero!
São passados cento e cinquenta e três dias, já! Nossa! A dor 'estrangulante' sumiu mas ficou a sua delicadeza, o seu jeitinho de ontem... A dúvida que tive se o meu coração era de vidro, também! Tive horror a  novas rachaduras... Aprendi a conviver com elas devido a outras perdas,outras vidas mas, não teve jeito mesmo; tudo que foi ruim entre as pessoas, vai continuar sendo e não passou... Mas, isso não é de minha responsabilidade, não está no meu caminho, nas minhas ações e, muito menos, nas minhas mãos...  É pra isso, dentre outras coisinhas, que uso a prece! 
Eu não estou sabendo decifrar direito essa fenda que se abriu na minha vida que, após sua partida, ficou pior; sou ciente que ela sempre existiu e foi muito cativada  mas, eu não percebia, ainda, o tamanho dela... O grau da maledicência eu deixava pra chuva lavar ou tinha esperanças de novas floradas e, sei agora, não consegui... Nem uma coisa nem outra... Embora saiba que onde existe concreto pode surgir uma flor!