Parabéns Gonzaguinha! 70 anos

Lembro-me muito bem de estar viajando do Rio para Cabo Frio com minha família, diversas músicas tocavam no carro de meu pai, eu amava todas. Djavan, Phill Collins, Andrea Bocelli, Sting e muito mais. Mas foi uma voz "anasalada" e uma maneira de cantar "diferente" dos outros, que mais me chamou atenção. Eu moleque, bem inocente, não tinha noção do que se cantava ou do significado ( até hoje não sei muito, isso é o melhor). Eu ouvia e cantava quase que todos os dias, que ele tinha tomado um banho de água fresca no lindo lago do amor, eu também esperava a morena, pedia para o coração dizer da vida e sendo criança respondia: é bonita. Esse é Gonzaguinha! Cresci ouvindo sua canções graças a meu pai. Hoje, nada mudou, a não ser a intensidade com que ouço. Quem me conhece e anda comigo principalmente de carro, sabe que certamente é o Gonzaga que vai estar tocando! E por que uma homenagem a alguém que você não conheceu? Preciso para amar? Hoje ele faria 70 anos e penso que se estivesse aqui eu certamente iria em todos os shows, Brasil a fora, sem medo. Correria mesmo.

Muitas vezes nem o próprio artista sabe o quanto vale para seus fãs, com as músicas do Gonzaguinha eu estudo, medito, namoro, ironizo, canta mesmo por cantar, é a música que vou ensinar para meus filhos. Quando ouvi Um Homem Também Chora, não encontrei outras palavras a dizer se não: é literalmente a minha música, só fala de mim e é tudo o que eu sou e penso. Queria mesmo que ele estivesse aqui, mas com Deus não se argumenta. Obrigado Moleque Gonzaguinha por tudo, por ter me acompanhado até hoje e ter levar ao mundo a mensagem de amor e de vida que você escreveu e cantou. E eu estou aqui, tá? Com saudades, vendos seus vídeos, ouvindo suas músicas, pesquisando sobre sua vida. Vou aqui, continuar cantando que " Sem o seu trabalho o homem não tem honra". Obrigado meu mestre.

A Benção, Moleque Gonzaguinha - Principe da Canção.

Arthur Montenegro
Enviado por Arthur Montenegro em 22/09/2015
Código do texto: T5390413
Classificação de conteúdo: seguro