UM LEMBRETE ANGELICAL !
 
“Faça a bondade crescer em qualquer terreno porque ela pode virar flor mesmo entre as pedras.”
(desconheço o autor - fonte – Internet)
 
Estava eu admirando a paisagem na tarde do dia 22 de setembro, no momento em que a claridade já ia sendo amigavelmente substituida pela noite, quando um delicado ruflar de asas me despertou da beleza do crepúsculo.
Era o anjo Osvaldo, aquele que habita o sótão da casa do nosso querido Seminale.
Então, ele, com um fio de voz, como se alguém pudesse nos estar ouvindo, sussurrou em meu ouvido; “Amigo mosqueteiro, com certeza você já sabe que o dia 23, amanhã, é uma data muito especial, não sabe?”
E eu, com um olho no horizonte que, melancolicamente, se tingia de saudade, retruquei, fazendo-me de zangado: “Claro que sei, Osvaldo, mais ainda porque o Fralício  -você sabe quem é, não? – aquele menino corajoso que enfrenta todos os monstrinhos. Pois é, ele esteve aqui, com a sua amiguinha Violeta e me fez a mesma pergunta. Com certeza, em seguida, outras muitas vozes me alertarão para a importância da data.
-Fico satisfeito, disse o anjo Osvaldo, já mais à vontade e elevando dois pontos o volume de sua voz, mas a gente não pode dormir no ponto. Inda mais eu, que tenho funções “especiais”, se é que você me entende.
- Perfeitamente de acordo, anjo Osvaldo, e quem sou eu para questionar alguém que já está “n” degraus acima de mim?
E o anjo Osvaldo, tranquilamente como chegou, simplesmente sumiu, deixando no ar o perfume de açucena!
Já sei que amanhã, frente à sua aconchegante casa, uma caravana de bons bichinhos, liderada pelo Urso Sapateiro, vai desfilar portando cartazes alusivos ao aniversariante e cantando aquelas musiquinhas de encantadora simplicidade.
Alma de criança é assim mesmo!
E não é por acaso que a Primavera começa hoje!
Feliz aniversário, Antoniô, nosso “grand poète” Seminale!
Que Deus o guarde!
 
-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-
(dedicado aos que, mesmo adultos, não perdem a infinita beleza da alma juvenil)
Imagem - Internet
paulo rego
Enviado por paulo rego em 23/09/2015
Código do texto: T5391688
Classificação de conteúdo: seguro