NAÇÃO NORDESTINA PARABÉNS!
 
Eita! Povo forte

Berço de tantas formosuras e belezuras, tantos artistas, esportistas, dos mais renomados escritores, poetas, brasileiros de muita garra, coragem e talento. Para citar alguns é até difícil, mas, lá vai, Rachel de Queiroz, Caetano Veloso, Sivuca, Minotauro, Bebeto, Renato Aragão, Catulo da Paixão Cearense, Nelson Rodrigues, Dominguinhos, Gabriel Moura, Hermeto Pascoal, Maria Bethânia, Ariano Suassuna, Jorge Amado, Chico Anysio, Rivaldo, Oscar Schimidit, Lyoto Machida, Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Caetano Veloso, Clarice Lispector (Ucraniana/Pernambucana de fé), Gonçalves Dias, José de Alencar, Shelda, Castro Alves, Manuel Bandeira, Jackson do Pandeiro, Maria Creuza, Nando Cordel, Raul Seixas, Chico Cesar, Zeca Baleiro, José de Alencar, Gregório de Mattos, Tom Cavalcante, Alcione, Ferreira Gullar, Aluísio de Azevedo, João Cabral de Melo Neto, Gilberto Gil, entre tantos e tantos outros. E não esquecendo dos trabalhadores braçais e tantos outros anônimos em diversas áreas de atuação, que conosco que constroem, a base deste País. Não poderia deixar de fora, os nobres poetas nordestinos, que habitam e colorem com seu enorme talento, esse nosso Recanto das Letras.

A todos, o meu abraço mais arretado, o meu riso mais debochado e minhas reverências.

Vixe!  Falei por demais

Cristina Gaspar
Rio de Janeiro, 08 de outubro de 2015.
Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 08/10/2015
Código do texto: T5408759
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.