AOS PROFESSORES BRAVOS GUERREIROS

Agradecer por todas vielas, sendas, favelas, beirinhas de rios e caminhos tortuosos desse País, pelos quais muitos têm que desbravar literalmente, para que a Educação permaneça viva e atuante, não permitindo que a luz das ideias e a aceleração do mundo moderno se perca nos descaminhos, é muito pouco.

Saber que em sua maioria, o salário não é por certo digno e às vezes menos que parco, acrescentando ainda, que muitos educam sem qualquer remuneração, é fato.

Como agregar valores à dedicação de mestres, mentores, explicadores, professores, educadores e tantos outros que se doam permanentemente, por amor  a profissão e ao próximo, difícil mensurar.

Resta sentir o que nos tornamos hoje, pelas mãos de quem fomos guiados na trilha suprema do aprendizado didático e da vida, incluindo-se, muitos pais que educam dentro de suas próprias casas e os autodidatas que perseveram constantemente na luta árdua pelo saber.

Colocar uma data comercial para enaltecer e exaltar os professores, que assim seja, mas, o agradecimento, está expresso todos os dias, a cada momento que simplesmente conseguimos ler a primeira palavra, no momento em que conseguimos assinar nosso próprio nome e entendemos ou melhor percebemos o significado das letras contidas nele. Todo o resto dos problemas, se esfumaça, quem já teve a oportunidade de assistir alguém lendo pela primeira vez, sabe o que estou tentando explicar.

A todos os bravos guerreiros de nossa pátria, dedicadas criaturas, todas as glórias e bênçãos, que o Universo e as forças Divinas que nos regem, possam iluminá-los, guiá-los e fortalecê-los na lida.

Parabéns

FELIZ DIA DO PROFESSOR!
 
Abraços fraternos

Cristina Gaspar
Rio de Janeiro, 15 de outubro de 2015.
Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 15/10/2015
Reeditado em 15/10/2015
Código do texto: T5415809
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.