MEU LINDO PRESENTE

Naquela tarde ao chegar do serviço, eu a encontrei sentada junto ao muro, à sombra de nossa casinha. Estava preocupada e apreensiva. Nas mãos um envelope branco. Percebi de imediato do que se tratava. Eu a abracei e beijei. Lágrimas correram de seus olhos. Não, não era tristeza, mas uma inquietação, certa insegurança do que estava por vir. Aquela morena linda, tinha motivos para isso, a oito meses ela havia dado à luz ao nosso filho primogênito e a recomendação do médico foi enfática: engravidar novamente só após dois anos já que havia passado por uma cesariana. Além disso, a casinha de madeira, mais parecia uma casa de bonecas, 4,5x6,5. Uma minúscula sala, um estreito corredor, ao lado deste o quarto e ao final do corredor a cozinha. O quarto mal comportava a cama e o berço do pequeno de oito meses. Mas aquele envelope branco deixou claro que iriamos receber mais um membro na família. Onde alojá-lo¿ E o mais preocupante, o que poderia acontecer com a saúde daquela morena¿

Não era difícil, portanto, imaginar a razão das lagrimas de sua mãe filha. Após o abraço e os beijos que nela dei, passei a mão em sua barriga e saudei você. Pode ser intrigante, mas eu já sabia que serias uma menina e de como seria sua aparência: uma morena de lindos olhos arredondados e de magníficos cabelos cacheados. Naquele momento prometi a mim mesmo que seria um marido ainda mais carinhoso e cuidadoso com sua mãe e que daria a você toda a atenção. Prometi a minha nega que antes de você nascer eu construiria uma casa grande com três quartos, sala e cozinha espaçosas. Cumpriria a promessa.

Porém, o mais importe é que a partir daquela data eu me apeguei a você filha. Serias a minha linda princesa. Eu conversava por horas com você ainda no ventre de sua mãe. Ao mesmo tempo em que te dava carinho, também acariciava sua mãe, e a tratava como uma verdadeira rainha. Por nenhum momento lhe faltou atenção, cuidado e principalmente Amor. Tudo isso era repassado a você minha princesa. Foi nesse pequeno reino de amor e ternura que foste gerada. Eu esperava você ansioso.

Enfim, chegara o dia, na verdade foi na noite do dia 19 de outubro de 1998 que você anunciava, então que estava chegando. Levei sua mãe à clínica às 11 horas da noite e a cirurgia foi marcada para a manhã do dia 20. O seu dia. Vi quando a enfermeira trouxe você para o primeiro banho de sua vida. Banhadinha, arrumada e cheirosa ela te colocou no berço, me aproximei e disse: “Seja bem vinda minha princesa” e você abriu um primoroso e belo sorriso. Você conhecia minha voz e eu filha, eu já te amava com todas as forças de minha alma. Me sentia e me sinto ainda hoje, o homem mais privilegiado do mundo, por ser seu pai, por ter a família maravilhosa que tenho, a “família real” como muitos diziam. Cada vez que te olho, me comprazo em você.

Tínhamos e sei que ainda temos uma aliança de alma filha. Sempre que me ausentava de você por mais de um dia completo, você ficava febril, acho que amavas minha presença e minha voz, assim como eu amo está contigo e ouvir sua linda voz. Ah, Sara, não tenho palavras para expressar o quanto te amo, muitos menos sou capaz de agradecer a Deus pela filha que ele me deu, por seres a pessoa que é. Apesar de parecer ser meio “bruta”, como um “canto de cerca” kkk...como dizemos de vez em quando, sei o quanto amas a todos nós, o quanto te importas com seus parentes e amigos e o que és capaz de fazer para que todos sejam felizes. Seu coração é repleto de Amor e afeto.

Não vou te enganar, sinto falta do tempo em que eras menininha e que fazias questão de tirar meus sapatos e meias, de pentear meus cabelos. Sinto muita falta disso filha, sei, entretanto, que no futuro, quando eu já estiver velho e cansado dos dias, acabarás por me presentear com esses gestos de carinho. Te amo tanto que ao escrever essas palavras lágrimas rolam no meu rosto. Me orgulho da moça que você se tornou, principalmente por seres tão dedicada à família e à igreja, e para além de tudo, por seres uma verdadeira serva de Deus. Às vezes me perguntam se não tenho ciúmes de você, tenho sim filha, e esse ciúme pode ser traduzido como cuidado, no entanto, confio em você, sei que tens princípios e raízes, és uma árvore frondosa e frutífera em Cristo. Mas mais que isso, confio em um Deus todo poderoso que te ama muito mais que eu e sei que ele cuida de você em todos os instantes. Me regozijo em Deus pelo modo como te comportas na igreja minha princesa, sempre procurando honrar a Deus com seu louvor e com sua dedicação no trabalho do Senhor.

Sara, você é minha razão de ser filha. Nesses 17 anos, e cada um dos dias vividos ao seu lado foi para mim um presente de Deus. Peço a Ele nesse instante que te conceda mais de uma centena de anos e que cada um de seus dias seja repleto de comunhão com Deus, de felicidade, de paz e de prosperidade. Que possamos ser essa família linda e abençoada que somos, unidos na Graça e no Amor de Deus por toda a vida, uma família composta de parentes, amigos e agregados, como diz um amado irmão: “a melhor família de Eldorado”! E fique ciente filha, você é uma primícia nessa família, todos amam você e sua companhia. Amam sua risada e a sensação de alegria que é estar pertinho de você. Quanto a mim, sou o pai mais feliz da terra.

PARABÉNS SARA! MINHA ETERNA PRINCESA!