Na sensibilidade de um poeta

Naquele quarto de hospital nasceu poesia

no que ela pensou naquele instante não recordo

e nem ousaria questionar o motivo daquelas lagrimas

pois o choro poderia ser somente na busca pelo oxigênio

mas na sensibilidade de um poeta

defino essas lagrimas como simbolo de luta

a primeira luta fora do ventre de uma mãe...

E vem a primeira palavra,

mas na sensibilidade de um poeta

é mostrado naquele instante o amor,

o simbolo de algo significativo o bastante para ser digno de uma primeira palavra...

Depois tem os primeiros passos,os primeiros sorrisos,a primeira frase concreta e inteira,até que os anos passam e vem a primeira poesia na folha branca...

Sim na folha,porque definitivamente ela é uma poesia viva!!!

Ela é alegre,de pouca fala,mas de inúmeras palavras clamando para serem escritas.

Não se escolhe ser poeta e é por isso que ela se declara pássaro livre sem asas que sabe voar...Ela entende que o pássaro lá do alto vê tanto,absorve tanto,mas sabe que nem sempre se escuta o som desses pássaros...

Ninguém disse que seria fácil,ninguém ousou imaginar que ela seria poesia;doi porque as dores de uma poetisa habitam nela....

Mas hoje no dia do poeta,ela sorri,perdeu a conta de quantos sorrisos já deu,e ao mesmo tempo ela chora,também perdeu a conta de quantas lagrimas cairam desde o dia de seu nascimento...Ela está satisfeita,porque perante a dor que sentiu ao escrever muitas vezes,ao absorver tanto,pode trazer esperança a vários corações....

E não há mais nada a ser escrito,porque simpliesmente ela nasceu poetisa,e não há texto algum que explique tão bem como é ser poeta,se não aquele que carrega consigo esse desejo imenso de mudar o mundo com o inegável poder das palavras!

Parabéns Poetas!!!!

Jhenifer Dorneles
Enviado por Jhenifer Dorneles em 20/10/2015
Reeditado em 21/10/2015
Código do texto: T5421580
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.