Sob o olhar de Zumbi dos Palmares, líder da resistência negra...

Dia 20 de novembro dia da consciência negra.

Sob o olhar de Zumbí dos Palmares

Líder da resistência negra...

Ó Zumbí dos Palmares!

Tu morreste defendendo a abolição, de negros, de pardos, de pretos irmãos. Defendendo o que era justo e reto; Todos os teus olhares foram voltados à justiça, à moral, e a liberdade de inocentes negros, que foram sem motivo algum escravizados, mortos e torturados, por algozes coronéis, e capitães do mato, homens impiedosos, que eram totalmente a favor da escravidão, anti abolicionistas, contra a liberdade destes infelizes, punindo-os severamente como bem lhes aprouvera suas malditas leis, onde negros eram acusados e castigados de "desobediência," aos seus senhores, sendo barbaramente torturados, muitas vezes castigados até a morte. Desde os campos até as cidades, a maldade se espalhava por toda parte, por todos os cantos e lugares, via-se sangue de inocentes negros, à escorrer pelo imenso solo brasileiro que clamava por justiça, onde vidas eram ceifadas pela brutalidade, desumanidade, e tamanha crueldade, que geralmente culminava em mortes, mortes de inocentes seres humanos, negros de sangue vermelho, que o que mas queria era somente poder celebrar a paz.

Ubaldo Jesus
Enviado por Ubaldo Jesus em 20/11/2015
Reeditado em 20/11/2019
Código do texto: T5454735
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.