Meu querido e amado tio Rui.

Ontem, recebemos a notícia da sua partida, o dia de repente ficou mais vazio, mais triste e cheio de melancolia, por saber que não mais vou receber seus telefonemas com saudações alegres e feliz, não mais ouvirei o som da sua voz acariciando nossos corações! O senhor foi uma pessoa ímpar, nas horas necessárias estavas lá sempre a acolher-nos em nossas necessidades, mamãe foi afortunada em tê-lo como irmão, amigo e protetor, ela também amava muito o senhor, e agora estou aqui a falar da sua partida, foi realmente o último, aliás, sempre dizia, que ficaste para fechar a porta, eras o caçula da Vó Rita, o companheiro do tio Nenem e da minha mãe Elza, um homem honesto, trabalhador e muito família, sossegado em seu canto, cumpridor das suas obrigações e muito respeitoso com tudo e com todos, mas, havia em seu semblante uma certa melancolia, uma tristeza velada, arraigada de lembranças de uma infância triste e difícil, assim, valorizava cada centímetro da vida de hoje em dia, quem conheceu miséria e tristeza na infância sabia como ninguém saborear e valorizar a tranquila e merecida conquista de seu aposento e descanso das labutas que a vida fora a fora cobrou, assim, era o meu tio Rui, vou sentir muito a sua falta, vou sentir demais por essa ausência amiga, carinhosa, desejo porém, que o Senhor lhe reserve um lindo e maravilhoso lugar de descanso, que durma em paz, durma o sono dos justos até a volta que o Senhor nosso Deus irá restaurar, dia esse que também quero um dia lá estar e poder novamente o meu querido e lindo tio abraçar. Obrigado tio Rui por tudo que aprendi a valorizar com o seu jeito mineiro de ser e ensinar e peço agora a Deus que amenize o sofrer dos entes, dos amigos e de todos que contigo um dia puderam um pouco da vida partilhar! Que Deus conforte o coração de todos nós, os familiares e amigos e fortaleça neste instante de separação e cultive em nós a mesma força e garra com que a vida concedeu ao seu coração! Tio Rui, o meu muito obrigado por momentos que a vida nos permitiu partilhar! Saudades eternas, 12/12/2015.

 

De Vera
Enviado por De Vera em 13/12/2015
Reeditado em 14/09/2022
Código do texto: T5478481
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.