“52 Anos”

Hoje percebi que aprendi a sorrir mesmo quando a vontade de chorar me retorce no peito, aprendi que em minha vida, superar situações difíceis, às vezes não é lutar com todas as forças, mas é ter paciência para esperar passar a tempestade que desnudam os telhados e derrubam os galhos frágeis das pequenas arvores. Aprendi que o tempo passa e se eu me mantiver calmo, a serenidade da minha face perpetuará. Hoje, aos cinquenta e dois anos vi que a vida passa a ter sentido de uma forma diferente da forma que eu imaginava quando era moço e impaciente. Eu lamento por me sentir incapaz de mostrar a estes pobres jovens o caminho certo de uma vida serena, embora eu me faça de exemplos para aqueles que me rodeiam, eu espero que eles consigam se livrar das pedras em seus caminhos, das coisas loucas que praticam em busca de um momento feliz, poucos percebem que tais momentos são mera ilusão, pois o que vale mesmo é o preparo para a jornada desta vida que vivemos. E tudo o que precisamos, é de valores familiares, onde esta contida o amor, respeito, coragem, sinceridade, confiança, humildade, perseverança, boas praticas que os levam a ter uma vida longa e serena, repleta de bons momentos. Vivam a vida, se possível com longanimidade!

Que Deus nos abençoe a cada minuto, cada hora, cada dia em que vivamos!

Joel Costadelli
Enviado por Joel Costadelli em 16/02/2016
Código do texto: T5545897
Classificação de conteúdo: seguro