Aprendendo a aceitar

por: Alex Almeida

O tempo passa, a gente cresce, e envelhece. E morre.

Com o tempo errei e aprendi. Errei muito, perdi tempo errando, mas hoje sou grato a Deus por me dar tempo de aprender mais.

Com tempo dado por Deus, aprendi a amar e descobri o quanto amo meu avô, isso mesmo, meu avô. Nunca escondi de ninguém o quanto eu não gostava dele, pelas historias contadas pela minha avó e mãe. Sim, historias e acontecimentos ruins, mas com o passar do tempo, fui percebendo que devemos de alguma forma aceitar as pessoas como elas são, e nesse tempo fui me achegando mais perto de meu avô e comecei a conversar mais com minha avó. E confesso recebi uma graça enorme de Deus, percebi o quanto esse homem em meio a tantas provações me ensinou muito sobre a vida. Hoje acamado e debilitado, olho para ele, bem nos olhos e digo: te amo vô.

Aprendi que devemos amar, e nunca guardar magoa, rancor, ódio... E sim sempre que possível praticar o perdão. Agradeço a Deus pela minha avó e avô, dona Sebastiana e Tonho Lau.

Por que escrevo isso agora? Para apenas dizer a você que esta lendo: pratique o bem, sorria sempre, abrace mais, a vida não tem limites pra se viver, mas tem um fim que ninguém sabe quando.