ODISSEIA DE UM GUERREIRO

No dicionário, ODISSEIA, poema do grego Homero, cujo assunto são as aventuras de Ulisses ao retornar a pátria, após a tomada de Tróia.

Como falar de um guerreiro? Das suas armas, da suas vitórias, das suas conquistas, do seu olhar?

No caso especifico desse guerreiro, suas palavras atingiam de maneira doce. Provocava uma ferida que sangrava o que nos impedia de sorrir. Suas vitórias eram o brado que retumbava em nossos corações quando erguíamos a bandeira da nossa vitória pessoal.

Suas conquistas, era mais um amigo que enfileirava o seu exercito de atendidos, por sua força abrangente. Seu olhar ! Ah! Seu olhar era o balsamo que cicatrizava os arranhões.

A ODISSEIA DE UM GUERREIRO CHAMADO PEDROSO, se traduz na conduta digna de um homem, que teve a missão de ser um GUERREIRO, não de lutas mortais, mas de lutas pacificas, no qual o seu único arsenal eram as palavras, a atenção em ouvir, os abraços distribuídos em cada conquistado. GUERREIRO, hoje você esta voltando a sua pátria, ao seu descanso momentâneo, para a coroação de mais uma etapa cumprida.

Não quero falar dos seus temores que as vezes me confidenciara, como um amigo que fui, eleito por você. Basta-me a honra de ser chamado para ocupar um lugar no seu exercito. GUERREIRO... Farás falta, sei muito bem disso, mas nada me da mais certeza de que seus feitos irão ser copiados. Suas conquistas irão para mais longe do que você possa imaginar. Suas palavras soarão aos ventos, para que ela possa ser lembrada e levada ao infinito. GUERREIRO...suas armas serão mais aperfeiçoadas, para que elas possam ter um raio maior de efeito. Possa eu encontrar-me novamente com você em outros campos de lutas, com outros gritos de guerra, com outros sonhos de conquistas.

Adeus GUERREIRO...Não estais mais diante dos meus olhos. Mas você deixou a sua marca em mim, suas palavras em meus ouvidos, seu braço em meus ombros. Será muito difícil não reconhecer-te mesmo que uses outras armaduras, outros nomes, e faça parte de outros exércitos. Se novamente me chamares, quererá eu estar pronto para fazer meu alistamento.

Siga em paz GUERREIRO, sua estrada está diante de ti. Seus sonhos diante dos teus olhos e Jesus te espera para mais um abraço.

06/07/2007

Do amigo Edson.

Di Camargo
Enviado por Di Camargo em 07/07/2007
Código do texto: T555332
Classificação de conteúdo: seguro