Família Borges

Família Borges

De José Borges/

José Borges da Silva nascido em Carmo de Paranaíba esse mineiro(apelidado de zezinho)foi criado desde os seis anos na cidade de Uberaba minas gerais mais conhecida como uma das cidades do triangulo mineiro.

Desde muito cedo zezinho tomou para si as rédeas de sua vida e de sua família com muito, muito.Trabalho ajudou sua mãe na criação de sete irmãos.

Como tudo na vida de zezinho aconteceu muito precocemente ele também conheceu sua futura esposa.Lurdinha nascida e criada em Uberaba,uma menina que mais tarde se tornaria !Maria de Lourdes Borges.

Após alguns anos de namoro e convivência zezinho e lurdinha conheceram a felicidade com o casamento e nascimento dos filhos.

Mas...!Como á vida não e feita só de sorrisos e felicidade.

Eles conheceram a dor da perca de amigos depois da mãe e da sogra. Para piorar conheceram a tristeza da alma conheceram a dor da morte ao ter que enterrar quatro filhos em nove.

Com tantos dissabores e com a dificuldade financeira para criar os filhos com qualidade esse jovem casal de mineiros ainda com filhos pequenos não se deram por vencidos e foram a luta na colheita de algodão por vezes encarando sol e chuva morando em tendas e ate em curral.

Naquela época a vida em minas gerais não era fácil para ninguém e esse casal de mineiros eram feito bambu de estrada! enverga mas não se quebra.

Assim eles se viram obrigados a buscar longe de minas gerais uma vida melhor para os filhos que tanto amavam.

Lurdinha na obrigação dos afazeres de casa e na educação dos filhos ajudava como podia limpando,passando e ate lavando roupa dos vizinhos.

Zezinho agora já um profissional no ramo da construção tornou-se um pedreiro qualificado e assim entre idas e vindas conheceu a cidade de santos e nela o santos futebol clube um amor para toda a

Vida.

Na busca de trabalho e segurança para criar os filhos eles conheceram a cidade de são paulo e aqui se apaixonaram pelas

oportunidades e sem pensar muito se mudaram com mala e cuia para nunca mais voltarem a morar em minas gerais .

Recém chegados nesta cidade maravilhosa de oportunidades incríveis!Zezinho e Lurdinha carregavam cinco filhos,não tinham moradia,nem emprego e sem a menor perspectiva. a vida também não era doce.

Mas esse casal de oitenta e uns anos!

Aqui venceram o medo com luta e determinação.

Aqui venceram todas as barreiras com respeito e muita qualidade de vida.

Aqui eles criaram seus cinco filhos !

Aqui eles viram nascer e crescer !

Netos e bisnetos.

Aqui em são paulo zezinho e lurdinha venceram a saudade da terra natal.

Autoria:José Borges da Silva Filho

Poetahdasletras

27/02/2016

Poetahdasletras
Enviado por Poetahdasletras em 27/02/2016
Reeditado em 29/02/2016
Código do texto: T5557173
Classificação de conteúdo: seguro