Estrela Avó

Em memória à uma grande e imortal MULHER.

Quando criança, pensava que o mundo era redondo... então joguei na minha mente bagunçada pela incerteza das coisas ainda não vividas uma gota d'água, cujo objetivo, nada mais era do que descobrir o sentir do caminho das coisas... onde encaixava-se as estrelas mais brilhantes contidas num mundo escuro, destruidoras de escuridão. Remetido ao passado a muito esquecido, tentado ao esquecimento, lembrei-me de uma lacuna que jamais será apresentada ao fim vindo sem perdir permissão. E por falar em permissão! peço perdão por ter sido rebelde. Peço perdão por ter sido estranho. Peço perdão por ter sido algumas vezes indiferente. Peço perdão por ter sido negligente. Peço perdão por ter sido ausente. Peço perdão por não dedicar mais tempo a quem me dedicou todo seu tempo. Peço perdão acima de tudo, por não dividir a dor da partida... ESTRELA, você partiu de mim, da constelação(família) e não levou-me junto aos joelhos... não obtive o prazer de partir contigo. Partir sozinho não diminui, acrescenta, pois sei que quem partiu, partiu sozinho, se partiu sozinho, sabes a força que tens. Logo estarei ao seu lado ESTRELA. Seu coração é uma grande constelação sem preço e sem fim. Um mundo desenhado precisamente ao caprichos mais humildes e singelos que só você, ESTRELA ADÉLIA, entende!

Ao longo da grande trajetória testemunhada pelos ponteiros da vida, Conheci varias senhoras. Algumas relutei pra não esquecê-las... as esqueci, não por mim, mas por serem vítimas do tempo impiedoso que apaga o que veem a frente. Mais ti Minha Avó é a única que um dia estará na lembrança de um senhor, eu! pois um dia serei avô também... caso não seja, então serei vítima involuntária, também, do carrasco tempo. Alcançarei tua idade meu AMOR e neste momento entenderei o sofrido coração de uma avó... Neste momento entenderei o sofrido sentido das brandas reclamações... Neste momento entenderei o espaço entre o querer e o ter... Neste momento entenderei que, sem uma estrela VÓ, não há outra... não há outras estrelas... (outras Avós, VOZINHA) tampouco haverá luz, brilho, magia. Mas para os que duvidam burocraticamente da vida vivida e da não vivida, humildemente pergunte a LUA o sentido daquilo que falta-os. Somente ELA tem as resposta. Ontem, amanhã e neste momento eternizo-a nas raízes mais e seguras do meu ser. TE AMO ADÉLIA PIRES DE ASSIS. TE AMO COMO O SOL BEIJA O MUNDO A CADA AMANHECER. COMO O BOTÃO DÁ A VIDA À UM FLOR. COMO AS ÁGUAS SEGUEM CAMINHOS CERTOS E INCERTOS, MAS SEMPRE EM BUSCA DO NORTEAR DAS MAIS BELAS COISAS. TE AMO COMO UM PROFESSOR APRENDE COM SEU ALUNO E COMO TODO AVÔ e AVÓ um dia foi filho... NOS encontraremos um dia MINHA AVÓ, todos nós. Vá na certeza de ter cessado várias guerras desnecessárias e segura de que um dia fui menino e hoje homem porque tive e (tivemos) a senhora como a grande mentora de tudo. Seus empurrões cuidadosos me fizeram caminhar e descobrir que, meus pequenos passos, sem sua ajuda, não iriam tão longe, mas foram suas amáveis mãos que diminuíram minhas quedas e me deram força para seguir caindo e levantando, cujas descobertas me deixaram mais forte, mais humano. Que a luz seja o guia dos teus passo nesta longa viagem Minha Avó. O mundo não é o mesmo sem sua presença, mas nos corações dos que te Amam não há espaço para ausência. Estás comigo a todo momento, trilhando sua trajetória eterna nas entranhas de minh'alma e mente e sempre descansando em nossos corações como doces borboletas em casulos diários e eternos.TE AMAMOS.

GCarlos
Enviado por GCarlos em 05/03/2016
Reeditado em 08/03/2016
Código do texto: T5563918
Classificação de conteúdo: seguro