Mulher, uma infinidades de definições...

Todas as vezes que venho a esta página falar desse Ser, que no meu entendimento é o primeiro da Criação Divina uma vez por ano, não tenho dificuldade nenhuma em achar novas palavras que posso usar para enaltecer cada vez mais a criatura, que no meu parco entendimento é a mais iluminada do Universo. É que no vocabulário universal, os adjetivos a ela dirigidos são muito mais que somente expressados, são na maioria das vezes apenas sentidos. Em um gesto, em um olhar, em um choro querendo colo e por que não em um pensamento cheio de ternura e agradecimentos puro e simples de gratidão.

Mas hoje, o meu coração está estraçalhado por analisar as barbáries que estão sendo feitas a este Ser tão especial, como já disse o primeiro da Criação. Primeiro porque quando nascemos é o primeiro que vemos e já nos apaixonamos por ele, é onde nos sentimos protegidos, no seu colo. É também onde nos alimentamos, do teu leite adocicado que nos fortalecerá para que cresçamos saudáveis e, é a primeira escola que nos acolhe sem discriminação, sem distinção de cor, defeito e depois, mesmo já tendo nos desmamados o que não acontece com todos que preferem ficar ao teu lado pro resto de suas vidas, nunca nos abandonará estejamos perto ou não.

Mesmo com todos os avanços na tentativa de amenizar o que muitos teimam em fazer com está dádiva que nos amam, ainda assim, ela está sofrendo e muito em alguns lugares deste orbe. Há lugares onde sequer é reconhecida como mulher, pois podam seus direitos; direito de viver livre, de agir como gostaria de agir, de fazer coisas simples como embelezar-se para que melhor nós as tratemos com delicadeza e o respeito de que merece. Acho que nesses lugares os ditos homens não nasceram de mulheres, mas de outros homens, pois só eles é quem tem o privilégio de viverem soltos, livres para castigá-las como se Ela fosse apenas uma chocadeira e não um Ser humano como outro qualquer.

Aprendi que é necessário sofrermos para nos depurarmos, mas o meu coração ainda não é capaz de aceitar plenamente essa condição. Deixando de lado costumes e tradições milenares, quero reportar apenas aos sentimentos armazenados em nossa consciência e tentar acreditar que eles, os nossos mais nobres sentimentos, quebrem essas barreiras que impedem a mulher de ser feliz e livre para gozar a vida corporal humanamente falando. Um Ser tão angelical deveria viver sem maiores sofrimentos, por isso todos os anos nessa data, de alguma forma tento aliviar mesmo que momentaneamente suas dores, elevando aos céus uma prece dedicada a elas, na esperança de que possa ser um dia atendido pelo Criador.

Vamos então, homens de corações mais puros, no dia internacionalmente dedicado às mulheres, mostrar-lhes que não são apenas um enfeite em nosso lar, mas também amor, felicidade e a verdadeira razão da nossa existência nesse orbe, enquanto encarnados. Mulheres gritem por seus lugares ao sol, cobrem de todos os homens mais amor, mais respeito e admiração por vós, mostrem que não vieram ao mundo aqui apenas para servirem, mas principalmente para serem servidas, admiradas e amadas vinte e quatro horas por dia.

Vamos tentar acabar também com certos bordões infames dirigidos a Elas disfarçados de carinho, tais como: numa mulher não se bate nem com uma flor, você retira a flor e bate com o caule cheio de espinhos, não poderia ser: Quando sentires vontade de bater numa mulher, repense seu ato e lhe dê um beijo, mostre a ela que mesmo você achando que ela merece apanhar, merece muito mais a sua compreensão e o seu respeito. Se tiveres vontade de levantar a mão direita em direção ao rosto de uma mulher, faça com que a sua mão esquerda a segure até a raiva passar. Nunca diga um não a uma mulher quando estiver em condições de dizer um sim, a mágoa mancha até nossos mais íntimos pensamentos, mas o retorno do seu coração cheio de alegria acaba com nossas dores e nos faz amá-la ainda mais.

Façamos uma prece também por aquelas que por motivos que não nos diz respeito, estão longe de seus entres queridos, afastadas por circunstâncias muitas vezes as mais cruéis e inesperadas. Se fizermos a nossa parte, com certeza as forças benéficas do além farão ainda muito mais. Uma mulher quando bem tratada é como se fosse uma angelical criança, finge não enxergar em nós, nossos defeitos, exaltando apenas nossas qualidades, por isso, jamais nos deixará cair ladeira a baixo, muito pelo contrário nos ampara e nos força a subir ainda mais. Eu ainda poderia ficar horas e horas falando bem das mulheres, mas como espero viver muito mais e como tenho à minha frente uma grande mulher a me guiar, preciso guardar um pouco para o ano vindouro. Lembre-se de que o amor não tem cheiro, cor, raça e tampouco nacionalidade, portanto, já que ele é universal, vamos doá-lo no dia de hoje a todas as mulheres do mundo.

Mulheres, que o Altíssimo despeje sobre vossas cabeças raios de luz vos dando aquilo que vocês mais merecem, um mundo de paz. Obrigado por existirem e por eu ter o prazer de conhecê-las assim tão belas.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 08/03/2016
Reeditado em 09/03/2016
Código do texto: T5567293
Classificação de conteúdo: seguro