PAZ SEJA CONVOSCO

“PAZ SEJA CONVOSCO! ASSIM COMO O PAI ME ENVIOU, EU TAMBÉM VOS ENVIO”.

Qual é a verdadeira paz? Desde sempre ouço falar em paz, que me remonta a tranquilidade, a calmaria, serenidade e despreocupação... (utopia)?

É possível em meio à turbulência do presente momento ter e sentir essa paz?

Guerras explodindo, amores morrendo, injustiça se multiplicando... Como manter-se em paz?

Eu quero paz, mas, onde há paz? Digam-me onde posso encontra-la. Pago o preço!

O silêncio fez-se grito. Pago o preço, disse eu. Será? Tenho dinheiro para isso tudo?

O preço da minha paz não é medido em dinheiro, não é algo momentâneo e nem é um remédio alopático ou homeopático, a minha paz só pode ser doada por aquele que foi chamado “O Príncipe da Paz”.

Um alto preço foi pago, para que a humanidade pudesse desfrutar de uma serenidade inexplicável (que nada tem a ver com os acontecimentos externos no mundo), uma brisa suave que sopra de dentro para fora, uma sensação de bem estar mesmo que a terra esteja a estremecer, uma paz que só tem aqueles que aceitaram a Jesus Cristo como o seu dono e Senhor.

Ah!, Dessa paz eu quero sorver até o último gole, me alimentar desse manjar que me sacia, dormir na certeza que a incerteza não existe quando a Verdade nos liberta.

“PAZ SEJA CONVOSCO”, disse o Príncipe depois de ressuscitar. Foi preciso repetir pausadamente, afinal, seus amados ainda estavam apavorados com os últimos acontecimentos: A traição de um companheiro, a negação de outro, a condenação do Mestre, sua crucificação e morte, a incredulidade de um amigo, o pavor do que viria depois desses momentos...

Estavam todos reunidos aguardando os acontecimentos seguintes e, “Paz seja convosco”, O Senhor repetiu olhando nos olhos cada um ali presente, a emoção tomando conta de cada pessoa. Mesmo ao que duvidou de sua presença, deixou-se provar que havia ressuscitado e estava novamente entre os seus seguidores.

Cristo nos deixou o aprendizado da verdadeira paz:

1. Ela nasce no coração de quem confia em Deus;

2. Ela não pode ser comprada por dinheiro nenhum;

3. Ela não é passageira;

4. Ela não existe sem a presença de quem é a verdadeira paz;

5. Ela independe dos acontecimentos exteriores;

6. Ela nos permite descansar em meio aos caos;

7. Ela excede ao nosso entendimento;

8. Ela nos permite confiar no amanhã, ainda que o hoje pareça obscuro;

9. Ela não nos deixa dominar pelo medo;

10. Ela é Cristo vivo em cada um; para tê-la precisamos crer.

11. Ela nos foi presenteada por alguém que já pagou um preço muito alto por amor a todos.

Feliz páscoa para nós, Cristo morreu por nossos erros, abriu o caminho antes fechado, deixou-se imolar para nos livrar dos sacrifícios ineficazes, Ele é o único cordeiro capaz de tirar os pecados de todos.

A “erva amarga” foi sorvida pelo nosso Mestre, que não desistiu de bebê-la até a última gota, porém, o seu triunfo sobre a morte nos libertou.

Dessa liberdade eu quero desfrutar a cada instante, isso é paz, é segurança em Jesus, é a certeza que não há condenação para os que estão em Cristo.

Feliz Páscoa, feliz passagem, feliz ressurreição!!! ALELLUIA!