PÁSCOA... O RENASCER EM AMOR

Trago através das palavras, a significação da Páscoa...

Nasceu Jesus...

Em sua simplicidade, advinda de Deus...

Um Ser Superior a todos aqueles em que ali viviam... seus pais, ricos em sentimentos, cuidaram daquele ser tão pequenino, que logo, logo, iniciou sua missão...

Aos poucos encontrou seus Apóstolos, Mensageiros Benfazejos, que em missão, trouxe os ensinamentos Divinos, ora mostrando, ora ensinando, ora orientando...

Em palavras simples, revestidas por parábolas, deixou o tesouro do sábio caminhar...

Para muitos, representava a Divindade, como Seu filho unigênito, ensinando o amor, como o caminho para a salvação...

Mas muitos também o hostilizaram, porque em suas concepções, não poderia Jesus reinar com tanta Maestria, diante deles, que imaginavam ser o detentor do poder local.

Quanta insanidade!

Quanta facticidade!

Aos poucos, nosso Salvador Mestre, Douto em simplicidade na arte do viver iluminado, tornou-se o perseguido mor, diante de uma multidão, que esbravejava pela maldade assistida, em plenos castelos sombrios...

Foi tão rápido!

Em seus 33 anos vividos, embora perseguido, mesmo assim, deixou todos os ensinamentos, que nos mostram o caminho da salvação do nosso espírito...

O corpo padece e se transforma em elementos naturais, mas somente o espírito, a luz que nos governa e nos localiza, diante de Deus, nos faz vida eterna, na continuidade da jornada, mais ou menos iluminada, de conformidade com o que galgamos e como galgamos, em nome do amor, em plenitude, segundo os mandamentos de jesus, nosso Salvador...

Mas, diante de toda a maldade de seres, cegos desse amor, assim foi Jesus trocado, levado à cruz e crucificado...

Embora, diante de tanta barbárie, Jesus, ciente e vidente de tudo que já sabiamente sentia, sem forças já em suas palavras, mas aceitando sofrer para salvar a humanidade, nos legados, decifrados em seus ensinamentos, em serenidade esboçou:

_ "Pai, eles não sabem o que fazem!"

E daí, trocado por um ser errático, foi levado à morte, diante de uma multidão, que aplaudia, totalmente desvairada, aquém a tudo que jesus em sua tenra idade, a eles trazia...

Jesus foi crucificado!

Mas a Divina Onipotência, para trazer à reflexão, o Poder da Fé, do Amor e do Perdão, os trouxe Jesus Ressuscitado, Iluminado e Belo em Amor, de tamanho in-comensurado, demonstrando que a vida é luz, que contempla o corpo sadio, a cumprir missões conjuntas, de amor, perdão, caridade, união, fé, solidariedade, tolerância, humildade... que juntos fortalecem essa luz e a intensifica ao termo da vida carnal, elevando em evolução ao caminho pleno da luz, em cores celestiais, angelicais, sem martírios, diante de sua leveza, que migra levitando em abstrato, sentido apenas pelos seres libertos do pseudo belo, apenas de visão material e, repletos do amor no caminhar feliz... capaz de abdicar seus afazeres, pelo amor e pela caridade ao próximo, filho bendito de Deus e irmão em Cristo, todos, filhos de Deus sem distinção!

Hoje é nossa Páscoa, o renascimento para uma nova vida, o ressuscitar no amor incondicional, num enxergar maior, rumo aos ensinamentos de Jesus...

Seguindo seus Mandamentos, com devoção e, sentindo a Sua presença a cada segundo do existir, nos direcionando a enxergar com o coração, guiando a nossa vida, à plenitude de evolução, do nosso espírito de luz!!

MENSAGEM ESPECIAL:

Na palavra escrita, os sentimentos e a felicidade pela minha presença...

Que felicidade!

Somos todos únicos, filhos de Deus, em essência e luz!

Acredite!

Estou aqui!!

Velando por ti!

27/03/2016

7:37h

Elizabeth Oliveira
Enviado por Elizabeth Oliveira em 27/03/2016
Reeditado em 27/03/2016
Código do texto: T5586503
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.