FALECEU GILSON ALVARISTO, 59, DIRETOR TÉCNICO DA FEDERAÇÃO PAULISTA DE CICLISMO, VITIMADO PELA GRIPE H1N1. MAIS QUE UM CLIENTE, UM GRANDE AMIGO. MAIS QUE UM GRANDE AMIGO, UM IRMÃO!

CARTA A DEUS, POR GILSON ALVARISTO
Por JB Xavier
São Paulo, 29-03-2016

Senhor Deus, pai todo poderoso, senhor do destino da humanidade, por certo, preocupado com o mal uso que fazemos do livre arbítrio que, como pai justo, nos concedes, escolhes, de vez em quando, um anjo, que unicamente por ti orientado, desce entre os homens, e nas vicissitudes da humanidade então assumida, nos dá exemplos de humildade, de persistência e temperança, levando-nos a nós, mortais comuns a observá-lo e a imitá-lo, em direção à concórdia e ao amor.
Assim, tu te desvelas em nos enviar teus melhores mensageiros, com a missão especial de melhorar o mundo, e cabe àqueles que tem olhos para ver e ouvidos para ouvir, aos que reconhecem em alguns dos comuns mortais, teus filhos especiais e teus mensageiros da bem aventurança, seguir seus exemplos e evoluir, para que um dia, quem sabe, possam também virem a ser um desses seres especiais.
Eu te agradeço ter-me ungido com a felicidade de conhecer um desses emissários, Gilson Alvaristo, e, dessa aproximação, desejo que permaneça em mim um pouco que seja da bondade e da humildade que permeiam os seres superiores.
Quem com ele conviveu, sabe o quanto se esforçou para cumprir sua missão. Sabe que, mesmo diante de todas as dificuldades que lhe foram impostas, tirando ânimo e forças da fé inquebrantável que tinha em si mesmo, nunca se deixou abater pela falta de reconhecimento de alguns, ou pelos excessos cometidos em seu nome, por outros.
Quem o conheceu pôde embeber-se na placidez de suas palavras, no equilíbrio que fluía de todo o seu ser e na paz interior de que quem cumpria - e bem - uma missão difícil.
Senhor Deus de misericórdia, abra tuas portas e conclame tuas hostes celestiais para receber teu filho, teu mensageiro, que retornou à casa do Pai. Nas mãos, ele traz as conquistas com as quais chamou a atenção de todos sobre si, porque era esse o Teu desejo. Nos olhos, ainda pendem as lágrimas que chorou quando precisava de ajuda e poucos, ao seu lado, se ofereceram para ajudá-lo, independentemente das alegrias que ele lhes tenha dado. No peito, as medalhas de das vitórias com as quais o presenteaste para que seu ânimo não arrefecesse.
Abra teus portões de luz, Senhor Deus do Universo, porque teu filho está de volta. E ao cruzar esses portões, hinos celestiais haverão de saúda-lo, e, quando ele for ao teu encontro, para dar-te conta de sua passagem pela terra, quando estiver diante de ti, há de sorrir para o infinito, curvar-se sobre os joelhos em reverência ao Teu poder e glória, e - na linguagem dos sábios - te transmitir sua mensagem:
“Datum perficiemus munus” - Missão dada, missão cumprida!
* * *
Gilson integrou a Seleção Brasileira de Ciclismo, representando o Brasil nos Jogos Olímpicos de 1980 e 1984, entre outras competições na Europa e América do Sul. Entre os títulos, venceu dois Brasileiro de Estrada, Pan-americano no revezamento 4X100, Volta Ciclística Nove de Julho, Campeonato Paulista, entre outros.
JB Xavier
Enviado por JB Xavier em 29/03/2016
Código do texto: T5588407
Classificação de conteúdo: seguro