AMOR X DOR

Vi a dor disfarçada em meio sorriso, em gotas frias de suor escorrendo em um rosto lívido, porém , teimoso em esconder a sensação de quase morte.

Meu pai com câncer, fingia estar bem só para nos deixar felizes.

- Como o senhor está hoje?

- Muito bem, só um incômodo leve, vai passar rápido.

Não passava, mas ele nunca reclamava.

Quando a dor aumentava...escrevia suas orações à Deus, pedindo forças para não desistir de lutar...assim foi até a sua partida.

Em um dia ensolarado, acordou debilitado... sentiu que a viagem estava próxima... tentou levantar, o corpo não obedeceu...foi levado no colo por um ""anjo"até o carro e dele para uma cama num hospital.

Nesse momento, ah! nesse momento a dor o abandonou, cansou de machucar seu corpo frágil e foi embora.

Papai pediu seu radinho de pilha, sintonizou a rádio de esporte, ouviu um pouco do jogo...seu time perdia...não quis mais ouvir rádio, as notícias já não o interessavam, tinha de correr senão perderia o "trem" que saía da estação. Beijou a sua amada esposa e se foi, sem olhar para trás, foi feliz, com a certeza do dever cumprido.

Diante dele o céu se abriu, e ele "voou" ao encontro daquele "Homem de Branco" que o aguardava de braços abertos. Finalmente estava voltando para casa.

..."E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas."