Agradecendo ao amigo Paulo Miranda

Recebi do amigo Paulo Miranda no dia 14 deste mês e venho trazer-lhe os meus agradecimentos:

De Lúcia delícia

Favos de Mel é uma coletânea de contos curtos, de autoria de Lúcia Rodrigues, divinopolitana fervorosa que tá sempre fazendo a vida mais cor-de-rosa. E Lúcia, entre recantianos, é Fernanda Araújo, autora veterana de muitas centenas de textos, que reduziu seu ímpeto produtivo, sem nos dar ainda cabais pretextos. Mas continuando sempre inserida nos mais vários contextos.

Meu exemplar de Favos de Mel chegou-me às mãos, concomitante ao seu lançamento, há uns três anos, com bela e comovente dedicatória. Que bem rima, e anima, à medida que se vai lendo cada história.

Desnecessário falar da qualidade da linguagem e da originalidade dos contos, que se desenrolam como se já nascessem prontos, ponto por ponto. Nanda é uma mestra na arte de embrulhar e o conteúdo de seus embrulhos, não é de abalar. Há bala, de mel, pra se deliciar e se aliciar.

Uma apreciação à obra da autora se grafa nas orelhas do livro, assinada pelo celebrado poeta, escritor, educador e teatrólogo Osvaldo André, também divinopolitano até. Pois é.

Paulo Miranda

Recanto das Letras – 14/04/2016

***

Querido amigo Paulo,

Ao receber esta crônica, tecendo loas ao meu livro Favos de Mel, aconteceu uma explosão de alegria! E esta alegria quero reparti-la com você. Se editei este livro, o maior "causador" foi você! Verdade! Eu, que sempre me dediquei mais aos números que às letras desde meus tempos de estudante e estudava com muito gosto as equações, os logaritmos e outros problemas com alguma complicação, não ligava muito para a Língua Pátria. E assim foi por muito tempo. Fazer uma redação era um martírio para mim.

Quando você entrou para o site Usina de Letras, com inserções interessantes de seus textos literários, em várias categorias, lia-os com muito gosto e comecei a narrar-lhe as novidades de nossa cidade onde você morou, estudou e conquistou muitos amigos.

Com textos bem singelos, ia escrevendo, e você, tentando valorizar o que eu produzia, os levava para o site!

Depois eu também entrei para o mesmo site e logo recebi em minha página um comentário seu que encontrei aqui nas “gavetas” do computador:

“Nanda nos chega, e aconchega, como o figurino manda, agradando mente troiana e grega: crônica, que a pele até 'pinica'. E por aí, fica? Se fica... e a impressão é de que sua prosa ainda é mais rica, garimpando nas Gerais, e mais. “

Não escrevia as croniquinhas com intenção de transformá-las em livro. Mas sem que você talvez percebesse me “empurrou”, colaborou e muito me ajudou em várias de minhas crônicas, ora com o título, ora com expressões interessantes, com palavras pertinentes, ora na maneira de finalizar uma narrativa e em várias outras situações.

Por isso reparto com você todo e qualquer mérito que eu possa ter, advindo do meu livro Favos de Mel. Se não fosse a sua disponibilidade em dar atenção às minhas histórias, penso, com convicção, que o livro não teria nascido!

Por gratidão e justiça, registrei em meus agradecimentos, numa das primeiras páginas do livro, que você teve a oportunidade de conferir:

“Chegou o momento, tão aguardado por mim, de registrar a minha perene gratidão por todos aqueles que me acompanharam em toda a trajetória deste livro.

..................................................................................

Ao amigo Paulo Miranda, quem primeiro me incentivou, ao publicar minhas crônicas no site Usina de Letras” .

Agradecendo com um grande abraço, fico agora no aguardo do seu que será muito mais que um favo de mel!

Lúcia Rodrigues

fernanda araujo e Paulo Miranda
Enviado por fernanda araujo em 23/04/2016
Código do texto: T5614139
Classificação de conteúdo: seguro