HOMENAGEM DE ANIVERSÁRIO A LUCIANA DA SILVA CARVALHO

Boa noite Luciana!

Seja bem vinda à noite dos seus sonhos!

Nascida aos 30 dias do mês de agosto de 1999, em Marabá, você recebeu um lindo nome: LUCIANA DA SILVA CARVALHO. Você já parou para pensar no significado de seu nome princesa?

Pois bem, vamos hoje, fazer uma breve análise de seu nome e sobrenome.

Luciana é um nome proveniente do latim, que se origina a partir da palavra “Luc” ou “Lux” que quer dizer “LUZ”. Assim sendo, o nome “Luciana” significa “A Iluminada”. Porém, tem mais. Seu nome é a junção de “Luz” mais “Ana”. Este último significa “Cheia de Graça”. Portanto, seu nome não é apenas “Luz”, mas uma “LUZ GRACIOSA”, essa é, pois, a melhor definição de Luciana. Mas, e seu sobrenome? Será que combina com teu primeiro nome?

Vamos ao primeiro dos seus sobrenomes: “Silva”. Um sobrenome bem conhecido entre os brasileiros. Significa “Floresta” ou “Selva”. Você pode perguntar: “Sim, mas o que tem a ver Luciana, Luz Graciosa, com Silva?”

Pois bem! Entenderás o quanto seus sobrenomes combinam com seu nome, quando falarmos do seu segundo sobrenome: “Carvalho”. Carvalho é uma árvore que cresce de 20 a 40 metros de altura. Provavelmente, já começaste a perceber que Carvalho tem tudo a ver com Silva, pois as arvores crescem nas florestas, nas selvas. Mas poderás ainda ficar intrigada e perguntar: “O que tem a ver com luz?”.

Vamos lá. Essa árvore era considerada sagrada devido à sua robustez e esplendor. É a mais majestosa das árvores. O povo antigo acreditava que havia uma forte relação entre o carvalho e os céus pelo fato dessas árvores atraírem raios e por esse motivo controlarem os trovões. Por isso o carvalho estava em contato com Deus e o representava na terra. Constituía então um canal de comunicação entre o céu e a terra.

Você já ouviu falar de Abraão, um dos patriarcas de Jesus Cristo? Pois bem, quando Deus falou com Abraão e lhe revelou que ele seria pai de muitas nações e patriarca de Jesus, Abraão estava debaixo de um carvalho. Duas vezes Deus falou com esse herói da fé enquanto ele estava debaixo de um Carvalho, sinal de que realmente essa árvore esteve numa relação entre Deus e os homens.

Você é luz Luciana, uma “majestosa árvore de luz” que Deus deu de presente ao seu pai, à sua mãe e a todos os seus amigos e muitos que ainda não te conhecem, mas ainda serão iluminados por você, pela sua graciosa e admirável luz.

Soube que o que você mais gosta é de estudar, então se gostas de estudar, confirmas que buscas a luz, a luz do conhecimento e da sabedoria. Nasceste para crescer em luz e graça diante de Deus e das pessoas. Serás de fato como o Carvalho, crescerás à altura dos céus, como a mais esplêndida das árvores deste mundo. Se seu sonho é ser advogada, direi que irás mais longe, pois nasceste para brilhar: serás mais que advogada, acredite na força de Deus e tenha força de vontade como tens demonstrado durante esses quinze anos e serás “juíza de direito”: um canal de justiça entre Deus e os homens.

Hoje teus pais te abençoam. Teu pai te entregará agora um anel que simboliza autoridade, autonomia e compromisso. Você adentra na vida de adulta abençoada em todos os aspectos de sua vida. Receba o abraço de seu pai e siga adiante. És agora uma jovem, não mais uma criança. Uma majestosa princesa de luz. Que Deus guie teus passos e te eleve á altura de teus maiores sonhos.

Parabéns Luciana!