Mãe, o primeiro Ser da Criação Divina

Mesmo não estando inspirado como nos anos anteriores, não poderia deixar passar em branco esse dia que considero muito especial para o primeiro Ser da Criação Divina. Não poso deixar também que picuinhas, desentendimentos, rusgas e outros entraves entre a minha pessoa e mães que ao meu lado caminham, desestabilize o meu pensamento dirigido a elas durante todo o ano e não somente no dia de hoje. As mães mundiais não podem pagar pelas mágoas passageiras sentidas em direção a elas, se interfiram no meu modo precário de pensar quando se trata de um Seu iluminado e dotado de tamanha responsabilidade, a dádiva de ser mãe, porque ser mãe é um presente Divino.

O meu pensamento continua na direção do mais sublime de todos os pensamentos amorosos numa relação entre mãe e filho, talvez porque não tive o privilégio de conviver com aquela que me trouxe ao mundo, a minha mãe propriamente dita natural, mas de ter tido a sorte de que outras mães, no caso duas, me terem ensinado o que é o verdadeiro sentido de amar, de viver em sociedade, de respeitar raças, nacionalidades e principalmente a admiração por um Ser que veio ao mundo dotado com a função de procriar, de gestar em seu ventre uma outra alma e de passar a ela os verdadeiros sentimentos nobres latentes numa sua cria.

Ser mãe não apenas amamentar, educar e soltar no mundo, é também vigiar os passos de seu rebento até que suas forças lhe abandone o corpo carnal e mesmo assim, sua alma continua amando e vigiando aquele que um dia esteve no teu ventre. Não importa se o mesmo não assimilou seus ensinos e enveredou por caminhos tortuosos, se a abandonou na miséria, se a renegou por orgulho, enfim, seja ele o que for, ela continua o amando porque teu instinto materno ainda lateja em tua alma. mãe é isso, é a entrega total na defesa do filho.

Quisera eu, ser hoje um letrado para poder melhor expressar a todas as mães do mundo o que sinto em relação a elas, o que considero o primeiro Ser da Criação Divina. Felicidades a todas as mães mundiais hoje, amanhã e sempre.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 08/05/2016
Reeditado em 09/05/2016
Código do texto: T5628984
Classificação de conteúdo: seguro