Egon Beckhäuser (78 anos) Alemanha, Laércio Beckhauser (Joinville - SC) e Adauto Beckhäuser (Florianópolis - SC) = Foto VII Beckhauserfamilienfest - Braço do Norte - SC e Termas do Gravatal - SC - julho de 2007

.................................................................................................................

Família Beckhauser & Afins =
Prefeito Fernado Malon = (Marido de Annelize Beckhäuser Malon),  comenda JK, por destaque, 
como Prefeito de São Bento do Sul - SC



Fernando Malon = Prefeito de São Bento do Sul - SC
PREFEITO

LOCALIZAÇÃO E CONTATO
Endereço:
Rua Jorge Lacerda, 75 - Centro
89290-000 - São Bento do Sul

Telefones:
(47) 3631-6108
(47) 3631-6003

E-mail: gabinete@saobentodosul.sc.gov.br
São Bento do Sul



Características

Cidade dos móveis e da música, São Bento do Sul promove diversos eventos musicais em sua praça central, especialmente no verão.

Data de fundação - 23 de setembro de 1873.
Data festiva - 23 de setembro (aniversário da cidade).
Principais atividades econômicas - São Bento do Sul tem a base de sua economia nas 628 indústrias instaladas no município, destacando-se o setor moveleiro. É o maior parque fabril do Estado na área, com 183 fabricantes de móveis. Outros setores industriais, como louças, cerâmicas e plásticos, também merecem destaque.
População - 65.388 habitantes.
Colonização - Alemã e polonesa.
Principais etnias - Alemã e polonesa.
Localização - Planalto Norte do Estado, a 80km de Joinville e 259km de Florianópolis.
Área - 487km2.
Clima - Temperado, com temperatura média de 18ºC.
Altitude - 838m acima do nível do mar.
Cidades próximas
- Joinville, Jaraguá do Sul, Rio Negrinho, Corupá, Mafra, Campo Alegre.
 
Fonte:
http://www.sc.gov.br/portalturismo/Default.asp?CodMunicipio=103&Pag=1


Web Site Oficial
www.saobentodosul.sc.gov.br


NOTÍCIAS
Gabinete

Rank assume como prefeito em exercício

16/07/2007


A partir desta segunda-feira (16), o vice-prefeito de São Bento do Sul, Ernesto Rank, ocupa o cargo do Prefeito Fernando Mallon, que está de férias até 23 de julho. Essa é a oitava vez que Rank assume como prefeito em exercício.

Rank cumprirá a agenda do gabinete, com a realização dos despachos necessários, e o primeiro compromisso oficial será a participação no seminário “A lei de responsabilidade fiscal no município de São Bento do Sul”, que acontece nesta segunda-feira, às 17 horas no Plenário da Câmara de Vereadores.

...

Prefeito Fernado Malon discursa...

Festa na entrega do asfalto para o Rio Vermelho

Numa solenidade festiva realizada na tarde do último domingo (15) junto à comunidade do bairro Rio Vermelho-Estação, aconteceu a entrega oficial do asfalto pelo Governador do Estado e Prefeito Municipal.
LHS = Governador de SC cortando a fita com o prefeito
Fernando Malon de SBS.

Festa na entrega do asfalto para o Rio Vermelho

16/07/2007 16/07/2007

Governador LHS e Prefeito Fernando Malon
com Annelize Beckhauser aos fundos

Festa na entrega do asfalto para o Rio Vermelho

16/07/2007

Prefeito e governador entregam o asfalto no Rio Vermelho

13/07/2007

É grande a expectativa para a solenidade de entrega das obras de pavimentação asfáltica para o bairro Rio Vermelho-Estação, em São Bento do Sul, neste domingo (15), às 15h. O Governador do Estado Luiz Henrique da Silveira participará do evento a pedido do Prefeito Municipal Fernando Mallon.

A obra é uma antiga reivindicação da comunidade e promove a melhoria de um dos principais acessos à localidade, realizando a ligação com o bairro Schramm. Foram pavimentados com asfalto uma área de 19.883,93 metros quadrados, o equivalente a aproximadamente 2,5 quilômetros de extensão da Rua Carlos Manuel Linzmeyer.

A assinatura da ordem de serviço com a empreiteira AMendes ocorreu em setembro de 2006 e, agora, pouco mais de sete meses, a obra é entregue, com a implantação de sinalização horizontal e vertical, além da construção de canaletas para escoamento de águas, meio-fios e calçadas.

Para realizar a obra, a prefeitura investiu R$ 370.279,97 como contrapartida no convênio firmado com o Badesc de R$ 863.986,61. Ao todo, está uma obra de mais de R$ 1,234 milhões aplicados pelo município só na pavimentação até o Rio Vermelho-Estação.

“A conquista deste asfalto é dos moradores do bairro Rio Vermelho-Estação, mas também de todo o município, porque esta obra representa mais desenvolvimento, mais economia e mais qualidade de vida para toda São Bento do Sul”, anuncia o Prefeito Fernando Mallon, ao convidar a população para prestigiar a solenidade no domingo.

A associação do bairro estará presente também na solenidade com a distribuição de espetinhos e refrigerantes, como forma de comemorar e retribuir a conquista do asfalto.

...

HISTÓRIA DE SÃO BENTO DO SUL


BANDEIRA
BRASÃO
 
A Colonização
No século passado, a Cia. Colonizadora com sede em Hamburgo, mesmo não mais possuindo terras na região da, então, Colônia Dona Francisca (hoje Joinville), continuava a embarcar colonos para a região.

O número de alojados no rancho da Companhia aqui no Brasil aumentava sem que houvesse terras para eles. Em 1873, um pequeno grupo de homens subiu a Serra Geral a pé em direção ao planalto, com mantimentos e ferramentas no lombo de mulas. Após dois dias de caminhada, chegaram às margens do Riacho São Bento. Ali construíram o primeiro rancho e de lá partiram para abrir os primeiros caminhos na mata, sempre ao longo do riacho São Bento.

Os primeiros habitantes
Áustria, Bavária, Prússia, Polônia, Saxônia, Tchecoslováquia e mesmo o Brasil eram os países de origem dos primeiros habitantes. Enfrentaram uma realidade dura: mata virgem, floresta densa, povoada por inúmeros animais e pássaros. Foi preciso muita coragem e vontade de trabalhar para construir aqui uma réplica, ao menos parecida com a pátria que deixaram.

Trouxeram sua história, usos, lembranças, língua e saudade. Cultivavam os campos e a cultura expressada na música, literatura, no teatro. Um misto de lembrança e determinação de vencer compensava as imensas dificuldades.

A madeira, o futuro
São Bento do Sul descobriu na transformação da madeira sua vocação. No início a madeira da floresta moldou ranchos, cercas e vendas. Antes das indústrias vieram as serrarias, carpintarias, barricarias, tamancarias e marcenarias. As rodas d'água e tração animal moviam serras furadeiras e tupias.

Da imbuía, do pinheiro e da canela eram produzidos móveis, cabos de ferramentas, equipamentos para agricultura e carroças. Da iniciativa do pequeno agricultor em montar sua fábrica artesanal, São Bento do Sul começou a delinear seu futuro. Hoje, com 131 anos de fundação, o município é a Capital Nacional dos Móveis e se destaca nos setores cerâmico, plástico, metalúrgico, fiação e tecelagem.
ECONOMIA
Das mais de 200 empresas de móveis que movimentam a economia municipal, estão a maior exportadora e a maior indústria de móveis do Estado. A maioria das empresas são moveleiras com mais de meio século de tradição.

A interação cultural, as tradições e o espírito empreendedor deste povo é que faz São Bento do Sul a terra dos Móveis, Cidade da Música, do Folclore e, recentemente, do turismo, em especial, o de negócios e do ecoturismo.



By


www.laerciobeckhauser.com
Veja nos sites:
http://www.laerciobeckhauser.com/publicacoes.php
e

Web Site Oficial
http://www.laerciobeckhauser.com/



 

Beckhauser
Enviado por Beckhauser em 16/07/2007
Reeditado em 16/07/2007
Código do texto: T567531
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.