Homenagem aos atletas - Como se auto-evoluir para vencer!

Evoluir é um processo que deve ser contínuo, respeitando o limite o seu corpo. Por mais rápido que você seja, o progresso é vagaroso.

É preciso persistência e empenho para se obter resultados ainda pouco perceptíveis, mas que ao longo do tempo se tornam bastante perceptíveis.

É preciso treino e força de vontade. Sempre terá uma força que te impedirá de prosseguir, mas você sabe que tem que continuar tentando. Pois sabe onde está e onde quer chegar.

Quanto se cansar de fazer a mesma coisa, sempre haverá outros modos de progredir, não fique bitolado apenas em uma maneira de evoluir ou de crescer, existem muitas formas de progredir e todas te ajudarão a crescer e alcançar seu objetivo.

Não se deixe abater, não diga que você não consegue, que não tem capacidade, que não tem biótipo necessário. O seu bio-tipo é você quem faz. O seu desempenho sempre poderá ser melhorado, sempre poderá quebrar seus recordes e sempre poderá se cansar mais cedo do que devia, mas nunca desistir de seus objetivos. Seus limites podem te vencem momentaneamente, mas não podem te impedir para sempre de se evoluir. Já dizia Sócrates, "Corpo são e mente sã".

Muitos não conhecem seu potencial e deixam a preguiça, o desanimo, a negatividade dominar. Acham que serão gordos e que nada poderá diminui a barriga a não ser um método forçado de lipoaspiração. Mas não é verdade. Até mesmo uma caminhada ajuda a perder peso. E um bom livro muito mais! Basta acreditar. Muitos não conhecem nem a sí mesmos, e acham que conhecem os outros apenas de olhar. O mundo não e assim, nenhuma pessoa é igual a outra, por mais que os psicólogos, psiquiatras e médicos tentem acreditar que todas as pessoas são iguais. Isso não é verdade. Nenhuma pessoa deve ser comparada a outra, pois não são apenas frutos do determinismo da sociedade, mas frutos de uma força interior intrínseca capaz de fazer milagres e se auto-superar, de forma latente, mas com uma evolução gradativa com passos lentos que devem ser contínuos. Se quiser evoluir rapidamente, certamente terá que retroceder, rever conceitos, reaprender de uma forma que não tinha percebido algo que pensava já conhecer de cor e saltitado.

Só progride aquele que quer progredir. Se você for organizado o suficiente certamente conseguirá fazer planos e metas para conseguir alcançar todos os seus objetivos. Nem sempre o caminho mais rápido é o melhor caminho. Mas certamente aquele que foi pelo caminho mais longo, foi fruto mais forte e viu muito mais do que aquele que foi pelo caminho mais curto. Não são os outros que irão te empurrar para frente. É você que irá alcançar seus objetivos apenas de sua força de vontade.

Você não pode dizer que leu um livro se não tiver lido todos os capítulos. Mas são poucos que lêem MARX de capa-a-capa se não tiverem força de vontade para isso.

Não e um mérito para ninguém dizer que leu a Bíblia inteira, mas é um mérito dizer que conseguiu passar a palavra de Deus para alguém que precisava e saber que a pessoa se tornou uma outra pessoa depois disso.

Já dizia Augusto Cury - "Nunca desista de seus sonhos".

Você nunca conhecerá suas capacidades antes de ter essa capacidade e nenhuma capacidade nasce com a pessoa.

Já foi provado que depois de 10.000 tentativas pode se conseguir qualquer capacidade de outro homem e ficar expert nisso. Pense nisso e seja um vencedor de si mesmo! Lembre-se que todos os atletas já foram um perdedores um dia. E parabéns a todos os atletas que mostram que querer é poder nesta Olimpíada e sempre!