CAMINHOS...

Para o Gilberto...

Que os caminhos nos una pela eternidade...

CAMINHOS

E nas linhas do tempo foi escrito que nos encontraríamos

Assim cumpriu se nossos destinos há tantas vidas prometemos que sempre nos acharíamos seja da forma que nos tornássemos fomos pedras e juntos vimos passar tantas batalhas... Peregrinos... Aventuras....

Outas muralhas que resistiram as intempéries da sede de poder dos homens...

Fomos vento levamos tantos pensamentos... Abraçamos... Confortamos... Beijamos feito brisa tantas faces apaixonadas...

Outras vezes fomos ventanias varremos tantas tristezas... Desesperos... Escuridão...

Em outras vidas fomos fogo... Aquecemos... Alimentamos... Iluminamos tantos caminhos.

Impedimos tantas quedas em abismos da vida...

Foi então que viemos como mar. Ahhh quantas partidas, chegadas, travessias vivenciamos... O Universo das nossas almas retratadas em tantas tonalidades dos dias cinzas ao mais puro azul...

Recebíamos o bom dia do Sol e o boa noite da Lua, abraçávamos as pedras e areias do tempo...

Viemos então na forma humana... Mas teu arque era água... Passei a te chamar de menino do mar... Amo ver o brilho e o sorriso que nascem quando tu chegas à praia e ficas ali por longos momentos contemplando o horizonte... Talvez recordando dos tempos que eras Mar e como brincavas em forma de ondas... Então olhas para mim... Acenas e caminhas em direção ao teu mar. Teu lar... O qual todo alegre abre os braços em forma de enormes vagalhões e te abraça deixando teu mundo em ordem... Alegria!

E assim tu me ensinas a cada dia... A cada nova jornada... A cada nova batalha...

Tua espada é o Amor... Teu escudo é a Luz... E tua palavra é o olhar...

Poesia.

Rossana Monteiro

Rossana Monteiro
Enviado por Rossana Monteiro em 08/07/2016
Reeditado em 08/07/2016
Código do texto: T5691866
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.