QUANDO CHEGA A HORA DE DIZER ADEUS...

Quando chega a hora de dizer Adeus...

Nascer, crescer e morrer essa é a rotina do homem, nos preparamos para o nascimento, ansiamos pela chegada da adolescência, não satisfeitos queremos logo ficar adultos, mas, e para morrer? Por que não nos preparamos, ou melhor, por que não aceitamos essa que talvez seja a maior certeza do nosso ciclo?

Há na vida uma ordem natural, filhos enterram seus pais e quando ocorre uma quebra nessa ordem?Pais enterrando filhos, talvez quem ler esse texto estranhe tantos questionamentos sobre perdas de entes queridos. É que hoje fui pega de surpresa pela maior certeza da vida, a partida inesperada de um dos meus “filhos”, e sinceramente estou tentando processar essa perda e entender como um jovem tem sua vida ceifada aos 25 anos, uma pessoa que entrou na minha vida aos 12 anos e sempre foi um adolescente com sede de vida, sempre dando passos maiores que as pernas, sempre fazendo da velocidade das coisas um limite a ser alcançado, e eu pedia calma, tentava explicar que tudo acontece no tempo certo,mas ele não aceitava,tinha pressa de viver,tinha ânsia por ser livre.

Hoje quando li seu nome numa lista fria de passageiros mortos num acidente de avião, finalmente entendi o porquê de tanta pressa em viver em ser livre, porque tanta alegria dentro de um ser onde a tristeza e as incertezas nunca tiveram lugar, fazer amigos por onde passava com sua simplicidade sempre foi uma constante na sua vida, senti sua falta quando partiu para outro estágio da vida adulta, tornou-se um homem bem sucedido na vida, mas sempre inovando e se renovando com sua eterna sede de viver, talvez no fundo soubesse que sua passagem por aqui seria breve, então tinha que aproveitar o máximo nesse curto espaço de tempo.

É... Realmente somos efêmeros, mas partir sem se despedir é duro para quem fica, a saudade, a lembrança do convívio, as alegrias compartilhadas, o orgulho de ver tuas vitórias pessoais, sinceramente, não estava pronta para te dizer adeus...

Ao Gabriel um beijo no seu coração e uma saudade eterna da sua lembrança.