Certa vez eles destemidos exploraram o mundo...
 
Nos dias atuais os ousados descobridores almejavam demais impor o melhor futebol, faltava mostrar ao planeta a maestria jogando bola.
 
Ontem, nas terras francesas, eles deram os primeiros passos.
Numa final surpreendente, protagonizada por duas equipes nas quais ninguém apostaria, Portugal, além de ressaltar que sabe jogar bola, conseguiu a incrível façanha sem Cristiano Ronaldo poder ajudar.
 
A França sempre foi mais audaciosa, contudo, encerrando os noventa minutos, quando a prorrogação parecia inevitável, uma bola na trave trouxe a sorte, outra vez, conduzindo os navios portugueses até o local inexplorado.
Diz a tradição que ventos incertos levaram Cabral ao Brasil. A trave salvadora também proporcionou uma descoberta brilhante.
 
Os portugueses compreenderam que aquele era o precioso momento, descobrindo a certeza a qual sempre inspira os campeões. Impregnado dessa fantástica energia Éder, o craque português, efetuou o chute bem confiante, insinuante, fez o gol fascinante.
 
* Portugal comemorou a Eurocopa, agora possui o carimbo das grandes seleções, pretende estender o sucesso e conquistar a próxima Copa do Mundo, imagina a Rússia como excelente possibilidade, os guerreiros desejam abraçar a perfeita oportunidade.
 
Navegando firmes querem descobrir a total felicidade.
 
Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 11/07/2016
Reeditado em 13/07/2016
Código do texto: T5693940
Classificação de conteúdo: seguro