Escamas de Dragão

"Eu desejo, eu desejo, de todo coração, voar para longe, para a terra dos dragões", era a frase gravada na misteriosa escama que Emília e Max, duas crianças irmãs, encontraram no quarto da casa para a qual haviam acabado de se mudar.

Ao lerem juntos a frase em voz alta, as crianças foram transportados para um mundo mágico, a 'Terra dos Dragões', povoada por criaturas das mais diferentes características físicas e morais; logo ao chegarem conheceram dois jovens dragões que se tornaram seus amigos.

Alguns dragões podem voar e esses – aventureiros e corajosos – podiam. Emília e Max, que detinham os mesmos temperamento e necessidade, voaram nas costas dos amigos até a Escola no Céu, onde souberam a história de uma jovem dragoa que jogou suas escamas pela Terra para que as crianças pudessem visitá-la para brincar.

Emília e Max voltaram muitas vezes à Terra dos Dragões, para visitar seus amigos, conhecer outros dragões, se espantar com fogo saindo das ventas de uns poucos, se alegrar em voos, saltos, amizades e outras peripécias, administrar algumas tristezas, e aprender, sempre.

Também eu encontrei por aqui umas palavras mágicas: vieram em forma de elogio a algo que escrevi, já nem lembro quando (e o tempo rugindo nessa sapucaí enorme me dificulta a procura de memória tão terna e forte) mas sei que eram de verdade e de coração, as tais palavras arrulhadas em tinta ímpar, como é toda íntegra e de paixão e única essa criatura chamada Emerson Braga.

Segui as palavras e encontrei um Dragão amigo; de suas asas faço sela para inúmeras e magníficas descobertas – inclusive outros Dragões cujas palavras, que o tempo não destrói nem fragiliza, também reverberam em escamas parelhas as da criatura original.

Nesse dia feliz em que faz aniversário desejo apenas: voe, meu Dragão preferido! E espalhe seu fogo do bem, pois só os dragões fortes e bons sabem fazer isso! E deixe cair suas escamas, porque ainda há gente demais precisando voar para a terra mágica da alegria, da beleza e do aprendizado!

Gina Girão
Enviado por Gina Girão em 12/08/2016
Reeditado em 12/08/2016
Código do texto: T5726454
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.