Prof. Corsino - Ao mestre, com carinho!

Ao nosso Professor

Ser professor é muito mais que simplesmente ser.É fazer com que os outros sejam também , criando oportunidades para que possam dividir tarefas , somar esforços e multiplicar resultados.É ser uma ponte entre o passado e o futuro, o querer e o poder .

Não é simplesmente ter um diploma.Ser professor é ter o perfil de um conselheiro, o sorriso de um amigo e a convicção de um empreendedor generoso, que acredita que o seu compromisso com o mundo faz a diferença.

Contigo ampliei horizontes, ultrapassei limites e conquistei novos caminhos. Despertei para o mundo e transformamos sonhos em realidade. Cresci sob a sombra de sua sabedoria,multiplicando sementes para que tudo se transformasse em flores ; passei a acreditar mais em mim, porque você também acreditou e me transformei num ser humano melhor, confiante de que sou capaz.Capaz de aprender e ensinar, sempre.

Professor Corsino, através da sua visão lúcida e transparente consegui enxergar uma Educação inovadora , moderna e diferenciada, porque você supera o óbvio.

Parece um menino cheio de vida, transbordando energia e vivacidade.Os seus olhos brilham quando fala sobre novos projetos, que logo criam formas e cores .Hoje a Secretaria de Educação de Ubatuba não é apenas mais um prédio; é um encontro de detalhes que revelam o aconchego da sua alma.

Existe vida dentro dele. Existe inteligência e bom gosto.

A sua mente é brilhante e é um exemplo para todos nós.

Meu querido professor, você é único.

E eu o amo, de coração.

Amo por cada criança que tocou com seu gesto de carinho e respeito, se preocupando em proporcionar-lhe um futuro melhor.

Amo por ser um Mestre naquilo que faz, porque faz com sabedoria, dignidade e honestidade.

Amo porque soube conduzir o seu secretariado como um pai zeloso, cuidando para que a harmonia, a sensatez e o companheirismo prevalecesse numa extensa família que se formou em torno dos seus ideais.

Professor Corsino, o seu coração é brasileiro e a sua alma, caiçara.

Caiçara como os meus filhos que são seus alunos também; crianças que puderam usufruir desta nova era da Educação Municipal de Ubatuba.

Quantas escolas inauguradas! Quantos eventos! Quantas palestras!

Nunca se fez tanto.Nunca se fez tão bem.

E nunca nos esqueceremos de você, nosso querido professor,

Silmara Torres Retti-