AMOR A PRIMEIRA VISTA

Aconteceu em meados do ano de 1937, que um jovem rapaz aos 22 anos, proveniente do interior do Ceará, trabalhava na capital Fortaleza como motorneiro, em um tipo de transporte chamado bonde, por volta das 16:00h, ao passar em uma pacata rua vislumbrou o olhar por uma linda garota adolescente jovem que varria a calçada, seu coração logo bateu em disparada e ansioso ficou para que encerrasse logo seu expediente de trabalho, concluída sua atividade laboral, apressou-se em retornar àquela rua onde havia contemplado a mais linda visão da sua vida, ao chegar no local iniciou uma busca de casa em casa, identificando-se e procurando localizar a linda garota, como não a encontrava, em cada momento ia se sentindo desesperançado, ao visitar a última casa contada todas as quatro árvores que havia marcado como referência, quando passara a primeira vez ainda no bonde, tal foi o desespero ao ver esgotada todas as suas tentativas, naquela última casa haviam cinco moças filhas do dono da casa e a sua esposa, porém não era nenhuma delas, a linda garota que acelerara o coração do jovem rapaz, já triste e amargurado começa a despedir-se daquela família, quando uma chama se ascendeu novamente, a esposa fala para as filhas e o marido, será que não é a Luzia ? nossa empregada, o rapaz de sobressalto diz com um largo sorriso me chamem, por favor a Luzia, chamaram-na para que o jovem a conhecesse, qual não foi a surpresa daquela família ao ver os olhos do jovem faiscarem e lacrimejarem copiosamente de felicidade por ter encontrado no último segundo de sua busca aquela que tanto lhe encantara o coração, conversaram um pouco... e o jovem pediu permissão para frequentar a casa, a fim de se conhecerem melhor, porém ele já sabia exatamente o que queria, em três dias casaram-se, viveram sessenta e cinco anos juntos, sempre na mais perfeita harmonia, constituíram uma linda família, onze filhos e em nenhum momento da minha vida presenciei qualquer desentendimento do meu pai com a minha mãe. Pude concluir então que existe amor a primeira vista.

Soares Alencar
Enviado por Soares Alencar em 19/08/2016
Código do texto: T5733660
Classificação de conteúdo: seguro