OLIMPÍADAS 2016 - RIO 2016

Que pena...está acabando. Hoje é Festa de Encerramento. Mais simples, claro, mas com a mesma alegria contagiante da Abertura.

A tocha, tão linda, será apagada. Voltaremos à rotina.

Vivemos muitas coisas e aprendemos outras tantas. Descobrimos que sabemos, que podemos, que torcemos.

Não conseguimos torcer de maneira contida, não teria graça.

Torcemos para que tudo desse certo. Torcemos pelos nossos atletas. Torcemos por outros atletas que adotamos. E com a mesma garra de um coração torcedor, vaiamos.

Mas não foi falta de educação, foi torcida, amor, desabafo. Assim somos nós, sinceros, alegres, acolhedores, tudo é oito ou oitenta.

Nossa cidade enfrentou problemas sim. Foi literalmente invadida por milhares de pessoas. Tudo estava muito cheio e tudo muito colorido. Línguas diferentes, culturas diferentes. E como foi linda essa Babel Olímpica. Quanta troca, quanto aprendizado. Tanto por nossa parte quanto por parte deles. Brasileiros de outros estados e estrangeiros saem com uma imagem positiva do nosso povo.

Sim, nós conseguimos!

Não sei como será depois. Que legados ficarão? O que viveremos mais tarde? Mas depois nós vemos isso quando tudo for se apresentando.

Por enquanto, a saudade já bate. Ficam as lembranças de cada competição, de cada passeio, de cada foto, de cada rosto, de cada sorriso, dos novos amigos.

Somos cariocas. Somos brasileiros. Conseguimos fazer bonito. Ganhamos medalhas. Superamos desafios.

Meu coração está dividido entre a alegria e a saudade.

Obrigada, meu povo! Obrigada, todos os povos!

Que ainda possamos viver mais um tempo com esse espírito olímpico.

Beijos cariocamente encantados em todos os brasileiros de OURO.

Mariza Schröder
Enviado por Mariza Schröder em 21/08/2016
Código do texto: T5734922
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.