" Colecionador de Abraços"

Vou deixar transcender na lembrança

Os sorrisos, sorrisos, sorrisos...

Vou deixar reluzir na face

As lágrimas, lágrimas, lágrimas...

Estas duas já passamos juntos

Abraços, abraços, abraços...

Aqui com saudades tua

Que guardo, guardo, guardo...

André do A. Gomes.

'Uma coleção de instantes que se condensa de maneira insólita, uma performance que produz um objeto bastante palpável e capaz de sobreviver por si só, mas que, quando agregados, ganham em dimensão e profundidade, um questionamento acerca das relações sociais em nossos dias, proposto a partir de uma prática absolutamente cotidiana, um espaço para refletirmos sobre os conceitos e as práticas da fotografia, e uma possibilidade para pensarmos sobre a relação que mantemos hoje com a máquina computador e toda tecnologia que nos envolve. É a partir dessa perspectiva, típica da arte que se propõe a ver o mundo de maneira clara e a evidenciá-lo de forma legível, porém bela, que 'O colecionador de Abraços', Alex Laurentino, se posiciona diante do mundo que o cerca ao que apresenta esta sua performance.' (Alex Laurentino por ele-mesmo)

Com fotografias de sua série " Colecionador de Abraços", Ele foi consagrado com o prêmio Hercule Florence, do Foto+ 2006, um concurso promovido pelo Ateliê da Imagem em parceria com o Consulado Geral da Fraça.

Até + meu primo!!!