Escolinha de Surf de Ubatuba; na Crista da Onda!

A Escolinha de Surf de Ubatuba é responsável pela revelação de vários talentos , coroando um trabalho muito forte que vem sendo desenvolvido desde abril de 1995. Comandada pelo experiente Alberto Jacob, ex-juiz internacional de surf,que dedica praticamente todo o seu tempo com a nova geração, é uma mistura de professor , tio e acima de tudo, amigo .

No Circuito Paulista Júnior e Mirim o time de Ubatuba chega a ter até 30 competidores .

Atualmente são 350 alunos,sendo que mais de 100 do sexo feminino, para comprovar que as mulheres estão participando cada vez mais .

Possuem duas sedes; uma na Praia Grande e outra no Perequê-Açú e as escolinhas vieram para ficar .Através delas os atletas aprendem a competir, a se portar e a ter espírito esportivo .

Além da ajuda da Prefeitura Municipal,para manter o trabalho, Jacob conta com alguns patrocínios .

Durante os sete anos de atividade , foram consagrado diversos atletas e entre os talentos revelados estão os campeões paulistas Renato Galvão, Saulo Júnior , Hizunomê Bettero, Pierre Roman e Mateus Toledo . Ainda temos o atual campeão brasileiro mirim Edgley Santos e nomes de destaques como Eduardo Silva, Wigoly Dantas, Joelson Lima, Luiza Roman, Nioray Bettero , a campeã paulista Suelen Naraísa e seu irmão Wigoly Dantas, que com apenas 11 anos de idade, foi um dos destaques da 2a. Etapa do paulista Júnior e Mirim .

Em outubro de 2002, a Escolinha garantiu o bicampeonato no 2o. Quiksilver Surf School , o campeonato exclusivo para escolinhas de surf .Competindo em casa, os ubatubenses não deram chances ao adversários na terceira e última etapa do ano, realizada na praia de Itamambuca que é considerada um dos melhores palcos do Brasil para disputas de surf .

Alberto Jacob é reconhecido por todos como um grande incentivador do surf de Ubatuba levando o nome de nossa cidade em inúmeros campeonatos e acima de tudo oferecendo a esta garotada a oportunidade de se tornarem surfistas profissionais reconhecidos e respeitados como cidadãos saudáveis e de bem com a vida .

Silmara Retti

Fonte : Jornal “ A Semana” - Edição 135 e 205-