PAULI GIL ; O ARTISTA DE OURO .

Este jovem, nascido em Taubaté , nos impressiona com suas obras que refletem a maturidade de seu talento .Cursou a Escola Panamericana de Artes, em São Paulo, concluiu o curso de Desenho Arquitetônico na Escola Pró-Tec e em 1979 já participava da Exposição individual no SESC de São José dos Campos .

Seu currículo é extenso , enumerado por diversas participações como no I Salão de Pintura de Ubatuba, III Salão de Artes Plásticas de Assis, Exposição individual da Câmara Municipal de nossa cidade, Mostra Coletiva de Artistas Plásticos de Ubatuba , até ser premiado no XV Salão de Artes Plásticas “Waldemar Belisário” de Ilha Bela .Também marcou presença na Exposição Individual na Galeria de Artes “Cel. Olavo Gronau, no Círculo Militar de São Paulo .

Em 1994 surpreendeu a todos com suas obras na Exposição dos Artistas de São Sebastião e Ubatuba na Galeria Volpi, na cidade de São José dos Campos .

Selecionado para a fase Estadual do “Mapa Cultural Paulista 98” , nos encheu novamente de orgulho ao levar o nome de Ubatuba para outras regiões ,as vezes muito distantes; como para a Exposição Individual no Bistrô Pineau -Rottach-Energ , Alemanha .

Pauli Gil é um exemplo para todos nós, que com seu jeito tímido e simples multiplica cores, formas e tintas de uma maneira muito especial , ministrando com dedicação o curso de Desenho e Pintura na Fundart, em Ubatuba .

E no dia 22 de setembro de 2002, em Ilha Bela ,aconteceu a abertura e premiação do XXV Salão de Artes Plásticas Waldemar Belisário, conquistando o primeiro lugar na categoria escultura , com sua obra sem título, em técnica mista .Pauli Gil recebeu das mãos dos senhores Manuel Marcos de Jesus Ferreira, prefeito de Ilha Bela, Gilmar Pinna e Irineu Rodrigues Filho, presidente e secretário executivo da FUNDACI, a medalha de ouro que iluminou ainda mais a sua jornada brilhante .

Silmara Retti