A MULHER por quem eu realmente me apaixono...

Eu não me apaixono por mulheres cujos bumbuns lembram as “mulheres frutas”, tão famosas nas medias. Eu não me apaixono por coxas grossas ou finas, bem torneadas ou mal torneadas (por falta de frequentar uma academia, às vezes), eu não me apaixono por seios fartos ou seios médios, ou seios normais de uma mulher que nasceu simplesmente com um par de seios que alimenta uma criança ou que satisfaz o seu homem. A altura, baixa ou alta, não é o meu critério de avaliação e nem critério para decidir se ela é a mulher com quem vou ter algum tipo de relacionamento.

Por quem eu realmente me apaixono - e isso é verdade, não é poesia e nem invenção aqui no RECANTO - é por um olhar que me fuzila ou até aquele meio-sorriso de aprovação de algo que ela gostou em mim, o que me apaixono é pela humildade e simplicidade que ela tem, o que me apaixona é o seu perfume natural de mulher, é a maneira carinhosa que ela me aborda, me pergunta coisas, me indaga, me ouve atentamente para tentar entender a sua dúvida quando eu explico. A mulher por quem eu me apaixono é aquela que em vários momentos do dia ou da semana, me faz sentir importante quando me dedica a atenção completa dela em um restaurante ou diante de sua família e amigas, me fazendo sentir o homem mais importante do mundo, sou em vários momentos (não exijo isso 100% do tempo) o centro das atenções dela. Me apaixono pela mulher companheira, pela mulher que respeita a sua família, a mulher que ama os seus pais e chora quando eles têm algum problema de saúde porque já são idosos. Eu me apaixono pela mulher que sofre vendo uma criança abandonada, eu me apaixono pela mulher que respeita os meus gostos mesmo que eles sejam totalmente diferentes dos seus. A mulher que me conquista é aquela que mesmo com um cabelo despenteado, sem maquiagem, com um jeans, tênis e camiseta sabe ser sexy, sabe que a sua sensualidade está na química que ela me transmite, está na afinidade que temos, está no tom de voz com que chama o meu nome, está no respeito mútuo. A mulher por quem eu me apaixono é aquela que gosta de ler, de estudar, de vencer na vida porque sabe que não deve ser dependente dos homens para nada, mas ao mesmo tempo não tem ideias feministas em relação a eles e nem a isso. Ela sabe que precisa e gosta deles e faz de tudo para que eles sejam atraídos por ela pela sua personalidade, pela sua mentalidade, humildade e simplicidade. A mulher por quem eu me apaixono pode dirigir um Fusquinha, mas quando sai dele, chama a atenção pela aura que a rodeia, pelo sorriso sincero, pela química que transmite sem querer.

A mulher por quem os homens se apaixonam (e por isso mesmo são aquelas com quem eles muitas vezes se casam) não é difícil de ser. É somente ser aquilo que se é sem querer inventar. A mulher que todos os homens se apaixonam é a mulher natural, que sabe ser natural sem artifícios, sabe ser inteligente, sabe ser esperta, sabe ser MULHER com M maiúsculo!

Paulo Eduardo Cardoso Pereira
Enviado por Paulo Eduardo Cardoso Pereira em 15/09/2016
Código do texto: T5762106
Classificação de conteúdo: seguro