Olá amigos! hoje falo do mais talentoso professor que tive na història da minha vida!

"O professor da alegria",

menino que sabia sorrir , dar risadas de si mesmo coisa que para muitos não é facil diante de tantas situações... Mais para este professor, parecia que o sorriso e alegria que ele sentia era nato!


Só que este doce professor não quis ela só para ele , ajudava a todos serem um pouco mais feliz.

E amigos acreditem a vida , não foi nada fácil para ele, um belo homem Italiano, que veio da calábria , em um grande navio juntos dos pais.
sendo que logo depois aos nove anos perdeu seu pai  aos quatorze sua á mãe e teve que prosseguir...


Mais ele fez daquele ditado"Fazer do limão uma doce limonada"  prevalecer para toda sua vida! começou a trabalhar bem menino assim que seu pai faleceu, o professor da alegria , trabalhava em cima de um caminhão de frutas e com ajuda de um megafone de sua beleza, seus lindos olhos verdes, aliado ao seu enorme carisma,, aquele menino vendia frutas, espalhava alegria por onde passava...e um futuro... casaria com a filha do dono do caminhão,também um Bello Italiano, ele só tinha dez anos nesta época era um menino cheio de sonhos..


Mais para este menino que se tornou mestre em alegria, ele provou para muitos que tudo e possível quando se acredita que quando se leva a vida com leveza , com bom humor, pode se deixar ela muito mais leve.... vou contar poucas passagens dele, pois todas as folhas deste espaço não caberiam, para contar á longa história deste professor...


Ele era de uma família tradicional Italiana de um bairro bem italiano de São paulo,  á família era  muito rica mais eles eram o lado mais "Pobre" dela " junto de seu irmão mais novo, já mais mocinhos foram trabalhar na fábrica de vinhos e queijos da família, engarrafavam vinhos e queijos.


Mais o tio  rígido nunca os presenteava com nada!! nem com uma simples garrafa de vinho ,nem no natais, nem somente um pedaço de queijo pára os sobrinhos, que trabalham muito!!


Mais o professor da alegria de bobo não tinha nada ... ele contava que tinha uns 18 anos na época, de madrugada entravam na fábrica no calar da noite, ele e seu irmão mais novo , faziam pequenos furinhos nosc tonéis de vinhos da família e saboreavam os vinhos e queijos pela noite toda , depois davam um jeitinho de vedar, repetiram a arte muitas vezes , o tonéis nunca foram descobertos rsrs ,mais a molecagem era valida!! diante de tanto que trabalhavam para o tio rígido e avarento tio "Lorrenzzo"


Bom ele se tornou adulto ...teve seu próprio negócio ... se casou  com á filha do dono dono do  caminhão  de frutas.,. em tudo que ele fazia, em todas as situações difíceis da vida ele sempre procurava agir com bom humor, mesmo nas mais tristes situações...,era uma coisa que até hoje não consigo acreditar, como ele conseguia tal façanha.


Apreendi muito com ele e muitos também apreenderam com o seu jeito leve, de levar a vida.. mesmo sendo um homem muito respeitado,ele fazia da vida  parecer uma grande e divertida piada.


Lembro que quando briguei com meu primeiro namorado eu chorava muito e falava: haii!!! eu quero morrer!! ele com aquela doçura ria muito e me  descabelava toda!!!   me falava: você ainda vai rir muito de tudo isto!! eu ficava brava! mais acabava-mos  rindo no final...... e assim foi em muitas situações ..o sorriso, á  alegria que ele sentia pela vida, tornava ela muto mais leve, e assim ele ensinava as pessoas...... passando alegria, fazendo da vida uma grande piada, por isto o apelido de " O Professor da alegria"


Hoje faz três anos que ele foi levar toda esta alegria para junto de Deus, com certeza o céu esta mais alegre com aquele homem, cuja  á maior  característica era alegria de viver...


Quanta falta sua!! quanta  falta sua alegria me faz.... Até um dia professor... Até um dia Papai!!


Vou vivendo como o senhor me ensinou até o dia de Reencontrar o teu sorriso novamente"



Obs O dono do caminhão de frutas foi  meu querido a avô (também um Bello italiano) que se tornou  seu  sogro ele o chamava de pai.


DEDICO este simples texto ao meu Pai ( O professor da alegria)



Por Cle em 29/09/2016, bjjjjjjjjjjjjjjj em cada coraçãoooooooo !
cle
Enviado por cle em 29/09/2016
Reeditado em 29/09/2017
Código do texto: T5776365
Classificação de conteúdo: seguro