Dia de São Francisco

A oração de São Francisco celebra uma das mais belas passagens de uma pessoa que tentou viver em sintonia com o Sermão da Montanha, este como cerne do cristianismo.

A oração de São Francisco convida-nos à reflexão dos valores áureos que devem ser permeados na pregação do cristianismo, hoje muito decantando e esvaziado de conteúdo

São Francisco nos ensinou a amar a Deus sobre todas as coisas e, por isso, devemos contemplar a sua obra e, por isso, o seres viventes como expressão do Criador.

Há muito tempo fomos expulsos do Paraíso e fomos penalizados por conta do Pecado Original, mas devemos ter sempre em mente a comunhão com Deus e em sua infinita misericórdia pedimos humildemente a consideração das nossas falhas e limitações para que possamos um dia restaurar a beleza e a harmonia do elo perdido.

Não vivemos no Paraíso, é verdade, mas se estivermos atentos aos ensinamentos do Sermão da Montanha por Jesus Cristo e pelo exemplo vivido pelo seu ilustre seguidor póstumo, São Francisco, podemos tentar ter uma vida com dignidade e em comunhão com o nosso Criador, para isso faz-se necessário a nossa reflexão e esforço.

Deixo aqui os meus singelos votos para lembrarmos o exemplo de São Francisco em nossas vidas, os seus ensinamentos e suas obras.