O SORRISO DA CRIANÇA

DIANTE DE UMA PÁGINA EM BRANCO DE UM LIVRO, QUE SE ABRE POR SI SÓ, FRENTE AOS SEUS OLHOS. COM UM TEXTO, QUE CABE NUM ÚNICO OLHAR. NOS IMPRESSIONA, NOS DESARMA. PARA O TEMPO. NOS CONGELA. PORÉM, É CALOR O QUE SENTIMOS. ENCANTADOS, NOSSA ALMA VIBRA. VOCÊ NÃO DARIA UM PASSO A MAIS, SE PUDESSE. VOCÊ NÃO MUDARIA DE PÁGINA. VOCÊ NÃO QUER SABER AGORA, O QUE ESTÁ POR VIR, NA PRÓXIMA PÁGINA. FICA ALI PARADO COM UM SEMBLANTE DE MENINA TÍMIDA, ABOBALHADA. ENCONTRA TANTAS PALAVRAS ALI, E PODERIA DAR A ELAS DIVERSAS DEFINIÇÕES. NO ENTANTO, NÃO CONSEGUE SOPRAR UM ÚNICO SIGNIFICADO. NEM NO MELHOR DICIONÁRIO DE LÍNGUA PORTUGUESA VOCÊ ENCONTRA, TAMBÉM NÃO ENCONTRA NAS MELHORES ENCICLOPÉDIAS EXISTENTES IMPRESSAS OU VIRTUAIS, ONDE QUER QUE PROCURE.

SIMPLESMENTE PORQUE A RESPOSTA É TÃO SIMPLES E TÃO FÁCIL DE SENTIR, MAS NÃO É FÁCIL DE DIZER. A DEFINIÇÃO ESTÁ DENTRO DE VOCÊ. ESSE SENTIMENTO QUE POR VEZES, NOS DESEQUILIBRA, NOS FAZ RIR E CHORAR AO MESMO TEMPO.

ESSA PÁGINA EM BRANCO SE ABRE POR SI SÓ, SEM MEDO DE SER ÓBVIO DEMAIS, CARETA, FEIO, BONITO, ALTO, BAIXO, GORDO, MAGRO. NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA OS PRECONCEITOS DESTE MUNDO QUE VIVE COM SUA FITA MÉTRICA APONTANDO UM E OUTRO.

ESSA PÁGINA EM BRANCO QUER DE VOCÊ O SORRISO, QUE LHE DÁ EM DOBRO, O AMOR INFINITO QUE NOS AGRACIA EM TODO MOMENTO.

ESSA PÁGINA EM BRANCO É O OLHAR, É O SORRISO, É A FACE DA CRIANÇA CORAJOSA, QUE VEM AO MUNDO NOS DESAFIAR A SER SIMPLESMENTE CRIANÇA DE CORAÇÃO E ALMA PURA COMO FOMOS UM DIA.

A CRIANÇA NOS LEMBRA O VALOR DA FAMÍLIA, DO PERDÃO, DA PARTILHA E DO AMOR DESINTERESSADO.

A PÁGINA EM BRANCO DE UM LIVRO NOS LEVA A REFLETIR VALORES ESQUECIDOS, COMO O AMOR QUE ANDA AFASTADO DAS CONVERSAS DAS RODAS SOCIAIS.

A PÁGINA EM BRANCO DE UM LIVRO NOS LEMBRA O VALOR DO SORRISO DE UMA CRIANÇA FIEL, RICO DE AMOR QUE SE CONTENTA COM NOSSO SIMPLES OLHAR.

Lindalva
Enviado por Lindalva em 04/10/2016
Código do texto: T5781096
Classificação de conteúdo: seguro